Governo de Alagoas participa da maior feira de embalagens do Brasil

31/08/2012 02:20 - Política
Por Redação

O Governo de Alagoas participa esta semana, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), de um dos maiores eventos do setor de embalagens do Brasil. A Embala Nordeste 2012 reúne até amanhã (31), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, as maiores empresas do ramo, quer sejam nacionais e estrangeiras.

“É uma oportunidade única de mostrar ao Brasil e ao mundo que Alagoas possui uma cadeia produtiva organizada, que reúne os setores químico e plástico, com todas as empresas agregadas que fazem parte do Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta de Alagoas, o Sinplast”, informa o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Segundo ele, o evento em Pernambuco integra uma das principais mostras de tecnologia e soluções do Brasil nas áreas de embalagens, processos, transformação e impressão. “É impressionante. São 25.000 m² de área expositiva, com cerca de 500 expositores e o estande de Alagoas é um dos mais visitados e admirados pelos frequentadores da feira”, completa Luiz Otavio Gomes.

A região nordeste, de acordo com o secretário, desponta como um dos principais motores de investimentos do país, com uma zona de influência que abrange dezenas de cidades de grande e médio porte entre as que mais consomem no Brasil. “Estamos passando por uma forte corrente de industrialização e Alagoas é, por conta de sua localização, estratégica para quem deseja implantar ou expandir seus negócios na região”, diz.

São mais de 50 milhões de pessoas que tiveram aumento em seu poder de compra. Isso fez com que o setor de bens não duráveis anunciasse, para 2012, investimentos que ultrapassam a casa dos R$ 10 bilhões, em que se destacam as áreas de alimentos, bebidas, processos em geral, transformados plásticos, impressão e embalagem.

Segundo os organizadores da Embala Nordeste, os principais órgãos de pesquisa e análise apontam o segundo semestre do ano como o período de retomada do crescimento econômico da indústria. Neste sentido, o nordeste segue embalado, já que 70% dos investimentos na região foram anunciados no auge da crise mundial.

Estimativas e pesquisas apontam que a edição de 2012 da feira, deva gerar 20% a mais em negócios, elevando para R$ 1,5 bilhão, o volume de vendas em equipamentos, matérias primas e embalagens. “É isso que torna atrativo para os empresários alagoanos e por isso o apoio do Governo do Estado a iniciativas deste porte. Temos que mostrar nossa capacidade de produção e nossos produtos, além de apresentar aos futuros investidores, a política econômica moderna e dinâmica que visa a atração de novos empreendimentos”, conclui o secretário Luiz Otavio Gomes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..