Zé Carlos, do Criciúma: 'Se jogasse bem todos os jogos não estaria aqui '

30/08/2012 21:25 - Futebol
Por Redação
Image

Zé Carlos, ao que parece, não está precocupado com o fato de não ter balançado as redes do Guaratinguetá. O artilheiro do Criciúma, que costuma ser certeiro dentro de campo, também é direto com as palavras. Zé Carlos não busca os holofotes para si, mas sim para o grupo. Afinal, se atuasse bem em todas as partidas, segundo próprias palavras, Zé não estaria no Tigre.

— O meu rendimento não caiu. Eu fiz 17 jogos e fiz 18 gols, é uma média que ninguém fez no Brasil. Tem jogos que você vai jogar bem ou mal, isso é normal. Se eu jogasse todos jogos bem, eu não estaria aqui. É ter tranquilidade para quando a oportunidade vier saber assimilar da melhor forma possível — diz Zé Carlos.

Com 18 gols em 17 partidas, Zé Carlos vê com normalidade as inconstâncias de um atacante e também de uma equipe durante uma competição com 38 rodadas. Com naturalidade, o atacante crê que, com uma média superior a um gol por partida, a marcação dos rivais fica mais forte. Motivo, no entendimento do jogador, que causou a derrota em São Paulo para um adversário que no primeiro turno havia sido goleado por 4 a 1, no Heriberto Hülse.

— Isso vai acontecer. Dificuldade vai ser maior no segundo turno. Nós não esperávamos por esse resultado, mas o grupo está focado, passou. Não somos o melhor time do mundo, até o melhor time do mundo perde também. Ficamos chteados pois queremos sempre vencer — fala Zé Carlos.

Com 32 gols na temporada, Zé Carlos já ultrapassou a meta que havia estipulado no começo do ano: 30 gols. Agora, o artilheiro da Série B não busca mais objetivos pessoais. Para a partida de sexta, diante do Bragantino, a tendência é que Zé Carlos tente auxiliar a equipe com passes ou com gols.

— Eu sempre falei que o meu objetivo é subir com o Criciúma. O que vai mudar (na partida contra o Bragantino) é a atitude deles, só que a nossa atitude terá que ser maior. O objetivo é conquistar os três pontos e teremos o apoio da nossa torcida, espero que ela nos dê forças do início ao fim — pede Zé.

O Criciúma, na tabela da Série B, ocupa a segunda posição, com 42 pontos ganhos, cinco a menos quer o líder Vitória. Na sexta, a bola rola às 19h30min, para Criciúma e Bragantino, no Heriberto Hülse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..