Violência contra a mulher é tema de capacitação realizada pela Santa Mônica nesta sexta-feira (31)

30/08/2012 19:41 - Maceió
Por Redação

Com o tema ‘Superando Barreiras para prover atenção integral às mulheres que sofrem violência sexual’, a Maternidade Escola Santa Mônica, em parceria com o Ministério da Saúde e o Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp), aborda em capacitação, nesta sexta-feira (31), a violência contra mulher e todas as implicações geradas a partir do ato, como atendimento humanizado nos mais variados serviços, doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, gravidez indesejada, aborto previsto em lei, entre outros.

O evento, que inicialmente seria realizado na Uncisal, foi transferido para o Espaço Coração de Jesus, na Serraria, nesta sexta-feira, das 8h às 18h.

A capacitação faz parte do Programa de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual que, em Alagoas, funciona na Maternidade Escola Santa Mônica, e se constitui no Serviço de referência para o atendimento a crianças, adolescentes e mulheres, vítimas de violência sexual. O atendimento é realizado, ininterruptamente, durante 24 horas por dia. As vítimas de violência sexual são atendidas na MESM independentemente de encaminhamentos de outros serviços de saúde ou de Órgãos Policiais, Judiciais ou da apresentação de Boletim de Ocorrência.

A capacitação tem como público alvo profissionais da Saúde, Segurança, Justiça, entre outros, e terá como palestrante e facilitador o médico Carlos Noronha, consultor do Ministério da Saúde.

Entre os temas da capacitação estão conceito, tipologia, legislação e políticas públicas voltados a questão da violência contra a mulher, além de fluxos e aspectos que abrangem o aborto legal.

As vagas para capacitação são direcionadas e limitadas ao público de interesse. Outras informações pelo telefone: (82) 3315.4409 ou e-mail paranepmesm@hotmail.com.br.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..