Presidente da Casal toma posse como vice-presidente da Abes

30/08/2012 04:55 - Maceió
Por Redação

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, toma posse nesta quinta-feira (30) como vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A solenidade de posse da nova diretoria da entidade será realizada em São Paulo, no Espaço APAS – Rua Pio XI, nº 1.200 – Alto da Lapa, a partir das 16h.

Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Aproveitamento de Recursos Hídricos e em Avaliação e Perícias de Engenharia, pela Universidade Federal de Alagoas, Álvaro Menezes é funcionário da Casal desde 1985, onde exerceu diversos cargos, entre eles fiscal de obras, chefe do serviço comercial, superintendente e vice-presidente de Gestão Operacional.

Ele, que ocupava a Diretoria Nordeste da Abes, foi diretor técnico da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), engenheiro da Usina Laginha, membro do Conselho de Administração da extinta Cobel e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Secção de Alagoas. Apresentou trabalhos técnicos em diversos congressos no Brasil e no exterior. Também é autor do livro “Água que move vidas”, editado em 2005, colunista da revista Bio e articulista da revista da Abes e de jornais de Alagoas.

A nova diretoria da Abes será composta pelos seguintes membros: Dante Ragazzi Pauli (presidente-SP); Álvaro Menezes (vice-presidente-AL); Marcio Tadeu Pedrosa (secretário geral-MG); Miguel Mansur Aisse (secretário geral adjunto-PR); Paulo Cesar Quintanilha (tesoureiro geral-RJ); Roberval Tavares de Souza (tesoureiro geral adjunto-SP); José Almir Rodrigues Pereira (diretor região Norte-PA); Claudia Coutinho Nóbrega (diretor região Nordeste-PB); Edson Melo Filizzola (diretor região Centro-Oeste-GO); Maria Cristina Alves Cabral Schembri (diretor região Sudeste-MG); Maria Lucia Bernardes Coelho Silva (diretor região Sul-RS).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..