Prefeitura participa de simulado para preparar comunidade em casos de vazamento

30/08/2012 14:46 - Maceió
Por Redação

Diversos órgãos da administração municipal participaram, na manhã desta quinta-feira (30), no Trapiche da Barra, de um simulado que integra o Programa de Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Appel). A ação, que mobilizou centenas de moradores do bairro, teve o objetivo de preparar a comunidade para o caso de um vazamento de produtos químicos na unidade da Braskem.

Ao toque das sirenes de emergência, os moradores dirigiram-se, pelas rotas de fuga, até o ponto de encontro previamente estabelecido. Ruas do Trapiche foram bloqueadas devido ao simulado, com a interrupção total do transporte de passageiros na região.

Essa foi a primeira vez que esse tipo simulado foi realizado no Trapiche. Anteriormente, o trabalho envolveu a comunidade do Pontal, que seria a mais prejudicada em caso de vazamento por causa da direção do vento.

O treinamento teve a participação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, das superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..