Mutirão de ultrassonografia atende mulheres em Colônia Leopoldina

30/08/2012 13:28 - Interior
Por Redação
Image

A Prefeitura de Colônia Leopoldina, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 26 e 29 de agosto, no anexo da Unidade Mista Maria Loureiro Cavalcante, um mutirão de ultrassonografia com usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os procedimentos fazem parte de uma estratégia definida pelo secretário municipal de saúde Alessandro Ramos com a equipe técnica, dentro do planejamento estratégico elaborado para os próximos quatro meses. “Nosso propósito é levar ações de saúde com qualidade, acessibilidade e celeridade aos usuários do SUS do município de Colônia”, afirma o secretário de saúde Alessandro.

Os pacientes que se submeteram aos exames foram todos encaminhados por intermédio das equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Foram feitos ultrassonagrafias obstétrica, abdômen total, pélvica, vias urinárias, entre outros.

Cada paciente, como informa o secretário Alessandro Ramos, já recebeu o resultado dos exames logo após a realização do procedimento. A avaliação dos exames será feita pelos médicos da rede municipal de saúde. “Vamos garantir aos usuários do SUS a oferta desses exames de ultrassonografia a cada 15 dias”.

O secretário municipal de saúde Alessandro Ramos destaca ainda que o diferencial no mutirão de Ultrassonografia é que o laudo e o resultado foram entregues ao paciente no mesmo dia da realização do procedimento, o que representa agilidade e resolutividade do serviço.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..