Mototaxistas incendiam ônibus no terminal do Benedito Bentes

30/08/2012 09:05 - Maceió
Por Redação
Image

Uma operação da Secretaria Municipal de Transportes e Transito de Maceió (SMTT), que apreendeu motos que faziam transporte clandestino em Maceió, gerou uma grande confusão no final da manhã desta quinta-feira (30) na parte alta da capital. Revoltados, mototaxistas atearam fogo em um coletivo e tentaram sem sucesso em outro veículo.

A operação da SMTT estava sendo realizada na entrada do bairro e pegou os mototaxistas de surpresa. Alguns tiveram os veículos apreendidos pelos fiscais e só poderão recuperá-los com o pagamento de multas.

A primeira ação foi protagonizada por um grupo de mototaxistas que trabalham de forma irregular na cidade. Insatisfeitos com a fiscalização dos agentes de trânsito para combater a atividade que não é regulamentada pela prefeitura, o grupo ateou fogo num coletivo. O ato de vandalismo foi registrado no terminal de ônibus do Mocambo, no Benedito Bentes, e assutou quem passavam pelo local.

Testemunhas contaram que dois homens numa moto teriam jogado pedras no coletivo da empresa Piedade, de placa LOB 8880, para quebrar os vidros. Em seguida, eles arremessaram para dentro do ônibius garrafas com combustível, iniciando-se o incêndio. O ônibus ficou completamente destruído e a nuvem de fumaça negra rapidamente se espalhou pela região. 

Não satisfeitos, os vândalos seguiram para a segunda ação, que aconteceu nas proximidades do Shopping Pátio Maceió, na Via Expressa. Os motoqueiros ordenaram para os passageiros descerem do coletivo da empresa Cidade de Maceió, que fazia a linha Benedito Bentes/Centro. Eles repetiram a ação e jogaram gasolina, mas antes que fosse ateado fogo, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e impediu a ação.

Um homem chegou a ser preso pela atitude e encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Os mototaxistas reclamam ainda da ação considerada truculenta pela Polícia Militar. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..