Jatobá reúne multidão e inaugura do Comitê Jovem

30/08/2012 14:52 - Interior
Por Redação
Image

Na quarta-feira à noite, 29 de agosto, uma verdadeira multidão tomou conta da Avenida principal do Bairro de Fátima, para a inauguração do Comitê Jovem do 15, que fica em frente à antiga Cerâmica. Milhares de pessoas – homens, mulheres, crianças, idosos e muitos jovens – compareceram ao local, para prestigiar essa grande iniciativa da juventude miguelense.

Foi uma noite de festa, confraternização e apresentações culturais, com pernas-de-pau, grupos de dança e hip-hop. “Foi uma noite memorável, que ficará marcada para sempre no coração e na mente da juventude consciente, da juventude com atitude, que sabe o que quer; que sabe o que é melhor para São Miguel. E o melhor é o 15! É Nivaldo Jatobá”, afirmou o candidato vice-prefeito Walminho Tenório.


Em seu discurso, Nivaldo Jatobá deixou claro sua disposição de continuar com a campanha até o fim. Ele descartou qualquer possibilidade de ser substituído e disse que não é homem desistir de seus objetivos. “Desistência, essa palavra não existe no meu dicionário”, afirmou. “Vamos mostrar que não precisamos do ‘tapetão’ para ganhar a eleição. Vamos ganhar nas urnas, com o voto do povo”, acrescentou Jatobá.


Segundo ele, a “central de boatos do candidato que mente” não faz outra coisa a não ser espalhar mentiras pela cidade. “O desespero deles é tão grande que todo dia eles inventam uma mentira. Já disseram que eu estava doente, que não sou mais candidato. Tudo isso é medo de me enfrentar. Porque eles sabem que vão perder e vão perder nas urnas, no dia 7 de outubro”, afirmou Jatobá.


O candidato do 15 disse ainda que até ele teria medo se estivesse enfrentando um candidato tão forte. “Até eu estaria com medo se visse meu adversário reunir uma multidão com esta, com tantas manifestações de apoio da juventude”, observou o ex-prefeito. “Eles estão com medo porque sabem que quando o povo quer não tem quem tome”, acrescentou.


Jatobá agradeceu a juventude do PMDB e dos demais partidos da coligação pela iniciativa de abrir um Comitê Jovem de apoio à sua candidatura. “Sei que essa manifestação de amor e carinho, que recebo de vocês, é autêntica e espontânea. Isso me revigora e me dá força para continuar nessa caminhada até a vitória nas urnas, se Deus quiser”.


Emocionado, Jatobá lembrou seus tempos de juventude e a irreverência que os jovens trazem na alma. “Eu também já fui jovem e ainda guardo muito coisa da minha juventude. Por isso tenho coragem e não disto nunca”, afirmou o “papai” – como a juventude costuma tratar o ex-prefeito.


Por fim, o candidato do15, fez questão de enfatizar mais uma vez o medo que seu principal adversário – o atual prefeito George Clemente – tem das urnas. “Ele [Clemente] nunca ganhou uma eleição nas urnas, sempre recorreu à Justiça, para tentar ganhar no ‘tapetão’. Desta vez não será diferente, ele vai tentar ganhar no tapetão, mas a gente é quem vai ganhar nas urnas, com os votos do povo.”, finalizou.


Delegações


A festa de inauguração do Comitê Jovem do 15, no Bairro de Fátima, reuniu lideranças de vários partidos e políticos de outros municípios, a exemplo de Fábio Jatobá, da cidade de Roteiro e Rosinha Jatobá, de Jequiá da Praia. A prefeita de Piranhas, Melina Freitas, não pode comparecer, mas mandou um representante, que também integra a executiva estadual do PMDB Jovem.


“Foi muito emocionante. Nunca vi uma coisa dessa, tanta gente assim para a inauguração de um comitê”, disse o prefeito Fábio Jatobá. Ele fez um discurso inflamado defendendo a candidatura de Nivaldo Jatobá e criticando a tentativa do adversário de recorrer à Justiça para querer ganhar no ‘tapetão’. “Quem tem medo de urna, não merece voto”, afirmou.


Compareceram também à inauguração do Comitê Jovem o vereador Damião Amâncio, a ex-vereadora Marly Ribeiro e o estudante Emerson Rafael, representando a presidente do PMDB Jovem do Estado, Melina Freitas. Ela não pode comparecer porque estava em audiência com o governador Teotônio Vilela Filho.


Mayara Mesquita


Bastante emocionada, a presidente do PMDB Jovem de São Miguel dos Campos, Mayara Mesquita, destacou a importância do Comitê Jovem para a campanha de Nivaldo Jatobá. Ela agradeceu ao futuro prefeito pela iniciativa de apoiar a instalação do comitê. “Todos nós, jovens de São Miguel dos Campos, estamos muito gratos ao nosso futuro prefeito. Agora sim a nossa juventude vai sair da ociosidade, porque vamos desenvolver projetos de apoio aos jovens, na cultura, no esporte e no lazer”, afirmou Mayara.


Para ela, a inauguração do Comitê Jovem aumenta a responsabilidade da juventude com a campanha do ‘Papai’. “Nossa juventude tem palavra e a palavra de ordem é votar em Nivaldo Jatobá. É votar no15”, disse ela. “Quase o meu coração parou quando ele disse que, a partir de janeiro de 2013, vai nos dar uma sede própria e bem mais ampla do que esta”, acrescentou.


“Nossa sede, embora modesta, como afirmou nosso candidato a prefeito, é de todo jovem miguelense. Sempre acreditamos no ‘pai do progresso’ e aí está a prova. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente a juventude de nossa terra, por ter atendido ao nosso chamado.”, afirmou Mayara, agradecendo também a equipe de trabalho do Comitê Jovem, pelo empenho que proporcionou o sucesso da festa de inauguração.


Fábio Jatobá


“Acredito que esse foi o maior encontro de jovens já realizado em toda São Miguel dos Campos. É uma prova o quanto Nivaldo Jatobá é querido pelos jovens, eu calculo que aqui entre crianças, adolescentes e adultos estejam aproximadamente 8 mil pessoas. Pelo que conheço, ninguém reuniu tanta gente. A inauguração desse comitê é uma prova que o 15 está valorizando a juventude, que é o começo de tudo”, afirmou Fábio Jatobá.


“O município, com esse prefeito preguiçoso, está parado e os jovens desvalorizado. Mas os dias dele estão contados. São Miguel já escolheu Nivaldo Jatobá. A prova disso são as manifestações de rua, como a inauguração desse Comitê Jovem, que simboliza a arrancada para o progresso; a valorização da cultura, do esporte e do lazer”, acrescentou.


“Percorri 28 quilômetros para reencontrar esse grande líder e ver o quanto Nivaldo Jatobá é adorado pelo povo, sobretudo pelos jovens. Isso é muito importante, pois a juventude abraça a campanha dele e entrou nessa batalha para resgatar o progresso de São Miguel. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a juventude deste município por essa iniciativa, por essa atitude”, concluiu o prefeito de Roteiro.


Marly Ribeiro


“Fui vereadora durante 16 anos em São Miguel dos Campos. Conheço essa cidade como poucos. Por isso não tenho dúvidas que no dia 7 de outubro, vamos ter o retorno do nosso grande líder que é Nivaldo Jatobá”, afirmou a advogada Marly Ribeiro.


“A inauguração desse Comitê Jovem representa o quanto o futuro prefeito é amado pela juventude. Fica até difícil contarmos quantas pessoas estão aqui no bairro de Fátima. Uma multidão incalculável. É o que posso dizer. Vim para dar um abraço em Nivaldo Jatobá e também para dizer que estou me engajando nesta luta buscando meus eleitores para votar no 15”, destacou a ex-vereadora.


“A inauguração desse comitê representa o quanto o 15 vem valorizando a juventude. Agora sim, eles têm uma sede onde poderão desenvolver vários trabalhos em prol da cultura, do esporte e do lazer”, finalizou Marly.


Emerson Rafael

“Como representante da prefeita de Piranhas, Melina Freitas, e do PMDB Jovem Estadual, estou impressionado com essa multidão composta por jovens miguelenses. Em nome da juventude de Piranhas e do Estado quero agradecer ao candidato Nivaldo Jatobá em apoiar a juventude de São Miguel”, afirmou Emerson Rafael.


“A inauguração desse comitê representa o primeiro passo para o progresso dessa juventude que estava ansiosa. Melina, que é nossa presidente, não pode comparecer a esta solenidade em função de uma audiência marcada anteriormente com o governador Teotônio Vilela. Mas, ela mandou uma mensagem de gratidão ao ex-prefeito Nivaldo Jatobá, pelo apoio que vem dando ao PMDB Jovem em São Miguel”, afirmou.


“Vamos realizar um intercâmbio entre os jovens de Piranhas e São Miguel, trazendo jovens artistas de lá e levando os daqui para apresentações artísticas e culturais em nossa cidade. Estou muito feliz com tudo isso. Já conheci dez representações no Estado e garanto que essa foi a maior representação que encontrei. Todos estão de parabéns, principalmente os jovens e o candidato a prefeito Nivaldo Jatobá”, concluiu o representante do PMDB Jovem de Piranhas.


Damião Amâncio


Para o vereador Damião Amâncio, da cidade de Roteiro, não tem que tome essa eleição de Nivaldo Jatobá. “Não tem jeito. Seu Nivaldo está botando para moer. Trabalhei como motorista dele durante 24 anos e sei o quanto ele ama esta terra chamada São Miguel dos Campos. É um homem de palavra e cumpridor de suas obrigações. Infelizmente deixei de trabalhar para ele em função da minha entrada na política. Fui prefeito de Roteiro. Sou vereador e estou indo para o meu quarto mandato”, afirmou Damião.


“Vim esta noite à cidade de São Miguel e virei outras vezes para encontrar pessoas amigas e pedir votos para o seu Nivaldo. Pois, sou o que sou hoje graças a ele e tenho certeza que os votos que ele vai receber no dia 7 de outubro são votos de gratidão, por tudo que ele fez, vem fazendo e fará muito mais por São Miguel. Essa multidão mostra claramente o quanto ele é querido por crianças, jovens, adultos e idosos. E dá-lhe 15!”, finalizou o vereador Damião, da cidade de Roteiro.


 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..