Já Arapiraca começa a funcionar oferecendo serviços de oito órgãos

30/08/2012 04:34 - Interior
Por Redação

Com prestação de serviços de oito órgãos, a Central de Atendimento ao Cidadão Já Arapiraca está funcionando desde a última segunda-feira (27). O posto de atendimento ocupa um espaço de aproximadamente 450 m2, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no mesmo prédio da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), na Rua João Ribeiro Lima, 101, Centro.

O Instituto de Identificação foi um dos órgãos mais procurados nesse início de funcionamento do Já Arapiraca. Somente no primeiro dia, mais de 120 pessoas deram entrada no pedido de carteira de identidade (serviço da Secretaria de Defesa Social), superando as expectativas. Logo depois, estão os serviços da Eletrobras, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran).

Três novidades estão disponíveis nos serviços oferecidos. Uma delas é a Central de Atendimento Empresarial – Fácil –, do Sebrae e da Junta Comercial de Alagoas (Juceal). O Fácil é um sistema de atendimento que prevê a simplificação, racionalização e padronização dos processos de abertura de empresas por meio da redução da burocracia.

Outra novidade é o Espaço Servidor, que oferece aos servidores públicos o acompanhamento de processos, acesso ao Portal do Servidor para criação de senha de contracheque, Imposto de Renda e informações sobre empréstimos consignados.

Além da população de Arapiraca, os serviços da unidade beneficiam moradores de mais de 25 municípios do Agreste e Sertão alagoano. Morador de Lagoa da Canoa, Marcílio Honorato Santos conta que estava sem carteira de identidade há três meses. “Aqui em Arapiraca ficou mais fácil para providenciar outra via. Ir para Maceió seria mais complicado”, relatou o agricultor, que chegou cedo à unidade do Já Arapiraca no primeiro dia de funcionamento.

As Centrais de Atendimento ao Cidadão, conhecidas como Já, estão nas metas do programa Alagoas Tem Pressa. “Estamos trabalhando na consolidação da reforma e implantação das centrais Já na capital e interior do Estado. Essas unidades favorecem e facilitam a vida de todos os cidadãos alagoanos, oferecendo importantes serviços”, diz o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages.
Ações

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..