A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) implantou, nesta quarta-feira (29), nova metodologia destinada a otimizar os atendimentos aos servidores municipais e ao público em geral, com excelência e mais agilidade no manejo dos processos administrativos em trâmite.

Com uma nova logística e um projeto de preparação dos servidores para mudanças, o projeto utilizará a mesma sistemática que foi adotada ao censo funcional, com maior número de profissionais capacitados para realizar o atendimento mediante um sistema de agendamento prévio e maior acessibilidade para os deficientes.

De acordo com a Semarhp, o projeto e os benefícios trazidos aos servidores públicos serão de grande valia para a racionalização dos atendimentos prestados pelo órgão. A proposta é identificar, avaliar e solucionar deficiências, além de buscar maior qualificação do servidor para alcançar a excelência no atendimento, evitando entraves burocráticos e trazendo maior agilidade no andamento dos pleitos.

A reformulação no atendimento da Semarhp tem como propósito fomentar procedimentos mais rápidos, buscando a aproximação da tendência moderna de prestação dos serviços promovidas pela iniciativa privada, embasada em preceitos de economicidade e eficientização.