Defesa confirma busca por celeridade no processo de Lessa

29/08/2012 05:46 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Este blogueiro conversou com o advogado eleitoral Marcelo Brabo - que trabalha no recurso do ex-governador e candidato a prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - sobre as conversas de bastidores de que o “chapão” busca estratégias para apressar o julgamento. Brabo confirmou que - dentro do que é normal e permitido - isto de fato é verdade.

De acordo com o advogado, a expectativa é que até a próxima sexta-feira já se tenha um desenho do processo em Brasília, o que possibilita uma estimativa de quando possa ocorrer o julgamento. “Estamos fazendo o possível para adiantar. O processo já voltou do Ministério Público. Ecaminhamos a remessa. Deve chegar a Brasília hoje, quando será distribuído”.

Toda atenção para a distribuição, pois a depender de quem seja o relator, pode sim influenciar na velocidade do trâmite. O raciocínio é simples: quanto mais rápido ocorrer o julgamento, mas rápido o chapão se define. Brabo reafirma confiança em uma vitória.

“Agora, a estimativa mais concreta de tempo para ser julgado depende de onde caia, pois há ministros que são mais rápidos que outros. Em todo caso, acreditamos que seja julgado em breve pois o próprio TSE traça prioridade em relação aos processos de quitação eleitoral e envolvendo as cidades acima de 200 mil habitantes, que existe a possibilidade de um segundo turno”, salientou.

Marcelo Brabo diz ainda que o recurso no TSE em busca do registro da candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa terá um acompanhamento pessoal, terá pressa na distribuição dos memoriais, enfim...

Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..