Lance Livre determina resultado

29/08/2012 20:15 - Basquete com Djalma Leite
Por Redação

Segundo as regras de basquetebol, o lance livre é uma oportunidade dada a um jogador para marcar um (1) ponto, sem marcação, de uma posição atrás da linha de lance livre e dentro do semicírculo. Pela teoria podemos imaginar que por ser sem marcação e numa distância teoricamente pequena o lance livre, pelo menos nas competições de alto nível, não é coisa que se perca facilmente.

Antigamente tínhamos na súmula o controle de lances livres assinalados e perdidos, hoje com as estatísticas avançando cada vez mais notamos que o lance livre ainda é o grande responsável pelo placar final de uma partida.

Grandes jogadores da nossa seleção possuem um aproveitamento muito baixo e aqueles jogos em que somos derrotados por uma diferença pequena , os lances livres perdidos foi certamente um dos maiores responsáveis. Ouvi falar que nos EUA existem profissionais que treinam especificamente este fundamento, através de análise dos movimentos, acho que estamos precisando com certa urgência, não podemos continuar a ter um aproveitamento tão baixo em jogos tão importantes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..