Casal autoriza ordem de serviço para sistema de tratamento de água de Capela

29/08/2012 23:01 - Interior
Por Redação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinou, nesta terça-feira (28), a ordem de serviço para instalação de um sistema de tratamento de água complementar para o município de Capela. Os investimentos em recursos próprios da companhia são da ordem de R$ 227 mil.

De acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, toda a população da cidade será beneficiada com água de melhor qualidade. Atualmente, quando chove com intensidade, o tratamento da água fica prejudicado devido ao acúmulo de material sólido que impede o funcionamento dos filtros da estação de tratamento (ETA). “Com o novo sistema, esse problema será sanado”, afirmou Menezes.

O acompanhamento dos serviços será feito pela Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), em parceria com a Unidade de Negócio (UN) Serrana, da Casal. As obras, que incluem a confecção e montagem de um flocodecantador D=3400, produção 120m3/h, para polimento do processo de tratamento de água bruta da estação existente, da cidade de Capela, deverão ser iniciadas em setembro com a implantação da parte civil e os equipamentos serão instalados até 20 de outubro deste ano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..