Servidores do Judiciário Federal intensificarão greve pela inclusão do PCS na LOA

28/08/2012 05:36 - Brasil/Mundo
Por Redação

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas intensificarão o movimento grevista. Esta semana é decisiva para a categoria que tem até o dia 31 de agosto para que o governo federal inclua a revisão dos Planos de Cargos e Salários (Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009) na Lei Orçamentária Anual 2013.

Nesta terça-feira (28), a concentração ocorre em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas. Os grevistas pretendem mobilizar a categoria para realização do ato público, no Tribunal Regional Eleitoral, amanhã (29), contra a determinação que ataca o exercício do direito de greve. Pela decisão, 80% do quadro de servidores da Justiça Eleitoral devem manter em funcionamento os trabalhos . O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, explica que a determinação é uma aberração jurídica. “Além de infringir o direito à greve, o objeto da ação trata apenas da greve de 48 horas ocorrida nos dia 4 e 5 de julho, e não da greve atual greve por tempo indeterminado”, esclarece.

Manifestação nacional

Os servidores do Judiciário de Alagoas também vão participar das atividades de greve em Brasília. Na quinta, haverá o ato público “Bota fora de Ari Pargendler”, em frente aoSuperior Tribunal de Justiça. O ministro Pargendler foi um dos autores da decisão que atacou o direito à greve dos servidores, julgando ações que estabelecem percentuais de funcionamento do órgão e permitem o corte de ponto. Os servidores também irão para a reunião ampliada da Fenajufe no dia seguinte, onde será definida as atividades de mobilização nacional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..