Maceió ganhará mais um conjunto residencial pertencente ao Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, desta vez no bairro do Ouro Preto. Na manhã desta terça-feira, o prefeito Cícero Almeida reuniu-se com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Herbert Buenos Aires de Carvalho, para assinar a ordem de serviço. A obra deve estar pronta dentro de um ano.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento, o investimento será de R$ 12.720.000. O financiamento será feito todo pela CEF. Caberá à Prefeitura de Maceió ficar responsável pelo cadastramento das famílias beneficiadas, que atualmente moram nas grotas do bairro. As casas serão erguidas na parte plana do local. Já a área das grotas passará por um processo de urbanização.
O novo conjunto habitacional é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual. Pelo documento deverão ser construídas 160 unidades habitacionais. Porém, a previsão é que sejam feitas 250 casas.