Dois homens armados invadiram, na manhã desta segunda-feira (27), a residência do empresário miguelense Joel Chagas, da Joel Auto Peças e levaram R$ 51 mil do cofre particular do comerciante.

Joel contou à polícia que sua esposa se preparava para ir à feira quando foi surpreendida pelos bandidos, “ao abrir o portão ela foi abordada por um dos ladrões”, relatou o empresário.

Já no interior da casa, o empresário disse que os bandidos agiram calmamente e disseram que queriam apenas o dinheiro, “me perguntaram onde estava o dinheiro, ainda relutei e disse que não guardada dinheiro em casa, mas eles insistiram e me levaram até o cofre, onde fui obrigado a abrir e entregar todo o dinheiro”, completou Joel, alegando que o valor seria usado para efetuar pagamentos de fornecedores nesta segunda-feira.

Joel, a esposa e uma filha foram trancados em um dos quartos da casa, de onde só conseguiram sair minutos após a fuga dos bandidos. “Levaram notebooks, tablets e aparelhos celulares, acredito que mais alguma coisa, mas ainda não conseguimos constatar o que”, concluiu.

Imagens de câmeras de segura de vizinhos do comerciante devem ajudar à polícia identificar os bandidos e o veículo utilizado na fuga.

O empresário registrou Boletim de Ocorrência na manhã desta segunda-feira na 6ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos e o crime deve ser investigado pelo delegado Regional, Dr. Nilson Alcântara.

Um caso semelhante foi registrado em outubro de 2010, no mesmo bairro, quando dois bandidos invadiram a casa do empresário Manoel Messias, o Marechal e também fizeram sua esposa refém e levaram um valor alto em dinheiro.

Os bandidos foram presos meses depois, após investigações na época, da equipe do delegado Regional, Dr. Mário Jorge Barros.