A primeira vitória não poderia ter acontecido em momento melhor para o CRB. Na noite desta terça-feira (28), no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, o CRB mostrou força e bateu o Bragantino por 2 a 0, com gols de Aloísio Chulapa e Gleidson, garantindo a primeira vitória do “galo praiano” fora de casa na Série B.
Com o resultado, o CRB chegou aos 24 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, o "galo praiano" enfrenta o América Mineiro no sábado, no estádio Rei Pelé. Um dia antes, na sexta-feira, o Bragantino enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse.
O JOGO – 1º TEMPO
O CRB entrava mais uma vez em campo pela Série B, buscando a primeira vitória fora de casa e a reabilitação, principalmente após a derrota para o ASA em pleno Rei Pelé. O adversário era o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.
Jogando em casa, o “Braga” começou o jogo pressionando o time do CRB e por duas vezes por muito pouco não abri o marcador. Nas duas oportunidades, o goleiro Cristiano que vem crescendo gradativamente na competição, mostrou segurança entre os “três paus”.
Mas, o CRB quando chegou assustou. Aloísio Chulapa, que voltava a ser titular, fez grande lançamento para o companheiro de ataque Wanderley, que em velocidade, bateu muito perto do gol do arqueiro Alê.
Depois dos sustos, as duas equipes resolveram se estudar, invertendo a ordem do jogo, que esfriou na fria cidade de Bragança Paulista. E a partida seguiu sem muitas emoções até os 46 minutos, quando Antônio Denival de Morais do Paraná encerrou a primeira etapa com um empate sem gols entre Bragantino e CRB.
2º - TEMPO
A segunda etapa começou como a primeira no Nabi Abi Chedid. Primeiro o Bragantino chegou através da bola parada. Luciano Sorriso bateu forte e assustou o goleiro Cristiano, que apenas olhou a bola passar.
Já o CRB quando chegou foi ainda mais perigoso. Wanderley cruzou de forma venenosa e a bola fez efeito, atingindo o travessão do goleiro Alê. O jogo era quente e o Braga voltou a atacar com Mateus, que bateu cheio de efeito, para grande defesa de Cristiano.
Com o jogo “toma lá, dá cá”, a qualquer momento o placar poderia ser inaugurado em Bragança Paulista. Melhor para o CRB, que abriu o placar com o seu “homem-gol”, Aloísio Chulapa.
GOOOOLLLL DO CRB! Ricardinho faz grande jogada dentro da área e bate forte para defesa do goleiro Alê, que bateu roupa e deixou a bola escapar nos pés de Aloísio Chulapa, empurrando para o gol vazio. Bragantino 0 x 1 CRB.
Com o gol regatiano, o Bragantino só tinha uma opção que era atacar. A equipe da casa iniciou uma pressão e ao mesmo tempo abriu espaço para o CRB contra-atacar. Dez minutos depois de abrir o placar, o CRB ampliou no interior paulista.
GOOOOLLLL DO CRB! Aloísio Chulapa fez o papel do “Camisa 10” e deu belo passe para o “coringa” Gleidson, que ganhou da defesa, driblou o goleiro e bateu, marcando um belo gol. Bragantino 0 x 2 CRB.
Apesar da pressão desorganizada do Bragantino, o CRB jogou com inteligência e garantiu a importante vitória por 2 a 0, garantindo uma espécie de troco ao Bragantino, que venceu a equipe alagoana pelo mesmo placar na estreia da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª Rodada
Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista – São Paulo
Bragantino 0 x 2 CRB
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Bragantino: Alê, Kadu, André Astorga, Frank e Moisés(Dudu); Gabriel, Luciano Sorriso, Matheus e Léo Jaime; Murilo(Barbosa - Tchô) e Cesinha.
Técnico: Roberto Cavalo
CRB: Cristiano, Ednei, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Paulo Victor (Vitor) e Geovani; Wanderley(Ricardinho) e Aloísio Chulapa(Edson).
Técnico: Pintado
Cartões Amarelos: Roberto Lopes e Rodrigão (CRB) – Barbosa(Bragantino)
Gols: Aloísio Chulapa 25min 2ºT e Gleidson 35min 2ºT(CRB)