CEI ouve coordenador do Mapas da Violência em sessão

28/08/2012 06:13 - Blog do Vilar
Por Redação

Os vereadores membros da Comissão Especial para investigar as causas da violência em Maceió - a CEI da Violência - irão ouvir, na manhã da quarta-feira, dia 29, o sociólogo Julio Jacopo que é autor do Mapas da Violência.

Jacobo participa de mais uma das audiências públicas realizadas pela CEI, que conta com a consultoria do advogado e militante da área de Direitos Humanos, Pedro Montenegro. O mapa aponta a capital alagoana como a mais violenta do Brasil é uma das razões da criação da Comissão.

Os vereadores acreditam que o debate com Jacobo pode aprofundar os motivos da evolução do número de homicídios em todo o país. Um dos objetivos dos vereadores - conforme já ressaltou o presidente da CEI, edil Ricardo Barbosa (PT) - é nacionalizar o debate.

O petista afirma que o trabalho da CEI não será apenas de “discurso”. Montenegro aproveita ainda para atacar o governo do Estado afirmando que a vinda do sociólogo é essencial para desmistificar a forma como o tema vem sendo tratado. A Comissão já realizou várias audiências públicas.

O foco é tanto e é tratada com tanto “carinho” na Casa que a espera é pela efetividade de seu relatório final. Aguardemos.  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..