Ronalsa lamenta estar em palanque fora do PMDB em apoio ao seu filho no PSDB

27/08/2012 09:24 - Geral
Por Redação
Image

É a vida! – Como diz vereador Carlos Ronalsa(PP). A política, na sua concepção, une e desune as pessoas. É por isso que ele decidiu nesta eleição apoiar a candidatura de Rui Palmeira (PSDB) a prefeito de Maceió.

Ronalsa, que já foi secretário de Abastecimento do prefeito Cícero Almeida, disse que “não poderia ensinar o errado ao meu filho, que é candidato a vereador por Maceió, Dudu Ronalsa, pelo PSDB."

O vereador Carlos Ronalsa disse que tentou de duas maneiras filiar seu filho no PMDB do senador Renan Calheiros, que ele sempre seguiu e votou. “Infelizmente, foi vetada sua candidatura pelo partido. Tentei no PDT com Ronaldo Lessa, mas o vereador Paulo Corintho também decidiu vetar. Foi quando apareceu o Rui abrindo as portas para meu filho se filiar ao PSDB e disputar a eleição”, justifica o vereador.

Ele citou que esteve com Lessa na companhia dos deputados federal Joaquim Beltrão(PMDB) e do estadual João Beltrão(PRTB) tentando filiar o filho Dudu Ronalsa no PDT, mas foi impedido.

Com a filiação ao PSDB, Dudu Ronalsa agora só tem uma alternativa: apoiar o Rui e já está em plena campanha, satisfeito com o tratamento que vem recebendo do candidato tucano.

Carlos Ronalsa lamentou estar em palanque que não pertence a Renan, onde sempre votou nele e agora, por imposição no PMDB municipal de Maceió, está como um passarinho fora do ninho, adaptando-se ao grupo político que abraçou a candidatura de Dudu, depois de várias décadas. “Voto com Renan desde 1978, quando ele foi candidato a deputado estadual pela primeira vez”, recorda o vereador, lamentando a decisão que foi forçado a tomar para assegurar a candidatura do seu filho.

Ronalsa acha que no PSDB Dudu tem amplas chances e está satisfeito com o desempenho do Rui no processo eleitoral. “Uma vaga no segundo turno está garantida para ele. A outra, vai depender ainda da decisão do TSE sobre a legibilidade de Ronaldo Lessa”, finalizou o vereador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..