Calheiros trilha os passos para retornar ao comando do Senado

27/08/2012 07:00 - Blog do Vilar
Por Redação

O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) - um dos mais fortes nomes do Congresso Nacional - trilha os passos para retornar ao comando do Senado Federal cinco anos após renunciar o cargo por conta das denúncias feitas pela Revista Veja.

O Correio Braziliense traz matéria sobre o assunto, mostrando como - de forma hábil! - o senador peemedebista pavimenta o retorno dele ao cargo, inclusive na aproximação com o atual presidente José Sarney (PMDB/AP), apesar disto - segundo bastidores - causar algum incômodo.

Mas, um ponto da matéria assinada pelo jornalista Tarso Lyra chama a atenção: o peemedebista estaria trabalhando silenciosamente na distribuição de cargos para os colegas da bancada e assim - em futuro próximo - poder cobrar a gratidão destes abnegados companheiros de Casa.

O principal nome oposto ao de Renan Calheiros é de Edson Lobão. Quem diria!? Lobão teria a simpatia do conterrâneo José Sarney. Mas, é um plano natimorto, conforme os bastidores políticos apontados pela reportagem do Correio Braziliense. Em recentes entrevistas o peemedebista Renan Calheiros nega a campanha, mas fala da força do PMDB na indicação do novo presidente.

 Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..