Invicto com Neymar no Brasileiro, Santos tem rendimento de vice-líder

26/08/2012 17:48 - Futebol
Por Redação
Image

volta de Neymar dos Jogos Olímpicos de Londres fez bem ao Santos. Neste sábado, contra o Palmeiras, por exemplo, o camisa 11 deu show e comandou a vitória por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mais do que isso: com ele em campo, a equipe alvinegra ainda não perdeu na competição e possui aproveitamento que supera 18 dos demais clubes participantes.

Com Neymar em campo pelo Brasileiro, o Santos empatou contra Coritiba e Portuguesa, e derrotou na sequência Grêmio, Figueirense, Corinthians e Palmeiras. Nesses jogos, o camisa 11 marcou cinco gols - sendo três deles em clássicos - e ainda deu quatro assistências, sendo decisivo para o time praiano em todos os confrontos.

Com Neymar em campo, o Santos tem um aproveitamento de 78% na Série A, média de pontos conquistados só inferior ao Atlético-MG, líder com duas partidas a menos que o atual segundo e terceiro colocados, Fluminense e Vasco. O problema da equipe paulista é, contudo, quando seu astro não está em campo.

Sem o camisa 11, o Santos venceu apenas dois de 13 jogos, tendo empatado outros seis e perdido cinco. O aproveitamento despenca: de 78% cai para 30%, o que deixaria a equipe na briga contra o rebaixamento da competição - o Bahia, 17º colocado e na zona da degola, possui 29% de média de pontos conquistados, para se ter uma ideia.

Neymar foi ausência na grande maioria das partidas do Santos na Série A Nacional devido, em primeiro lugar, à participação do time alvinegro na Copa Libertadores da América, que atrapalhou o clube no início do Brasileiro. Depois, o camisa 11 foi convocado à Seleção Brasileira que disputou amistosos e os Jogos Olímpicos de Londres e voltou a desfalcar a agremiação paulista.

Atualmente, o Santos ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados e a oito pontos da zona de classificação à próxima Copa Libertadores - o Grêmio, quarto colocado, tem pontuação de 34. O time praiano volta a campo na quarta-feira, quando encara o Bahia, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..