CSA vence o Vitória e enfrenta o Campinense no "mata-mata"

26/08/2012 15:02 - Futebol
Por Redação
Image

O CSA comprovou a boa fase e mesmo com os reservas, bateu o Vitória da Conquista no interior baiano na tarde deste domingo (26), garantindo a campanha invicta na primeira fase da Série D. A vitória por 1 a 0 foi garantida pelo meia Washington, ainda no primeiro tempo.

Classificado antes mesmo do jogo deste domingo, o CSA aguardava apenas a confirmação do seu adversário. Após a rodada, ficou confirmado que o rival do "azulão" no "mata-mata" será o Campinense-PB, que venceu o Petrolina por 3 a 1.

O primeiro duelo acontece em Campina Grande, no próximo domingo dia 2 de setembro, em Campina Grande. A segunda e decisiva partida acontece no estádio Rei pelé, no dia 9 de setembro.

O JOGO – 1º TEMPO

Classificado para a segunda fase da Série D, com o primeiro lugar garantido, o CSA entrou em campo com um time quase todo reserva, para enfrentar o já eliminado Vitória da Conquista, em jogo para cumprir tabela.

Com um estádio praticamente vazio, os suplentes de ambos os lados se movimentavem bem, buscando impressionar os treinadores e consequentemente almejar um lugar no time considerado titular mais à frente.

O time da casa apesar de mostrar mais dificuldades na criação de jogadas, foi quem assustou primeiro, com Rubens, que foi lançado em velocidade e aproveitou descuido da defesa azulina, para bater e parar no goleiro Beto.

Porém, o CSA era melhor no jogo, tocava a bola com mais tranqüilidade e esperava o momento certo para atacar. E assim o fez aos 24 minutos, quando Washington dominou dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro rival. Pênalti marcado para o “azulão do Mutange”.

GOOOOLLLL DO CSA! Washington foi para a cobrança e mandou forte, no cantinho direito do goleiro Neto, nada pôde fazer. Placar aberto no interior baiano. Vitória da Conquista 0 x 1 CSA.
Apesar de estar melhor na partida, o CSA tocava a bola em excesso e demorava a chegar. O principal jogador do azulão, o meia Washington chegou a criar mais uma oportunidade, a última do primeiro tempo, mas nada conseguiu.

Aos 46 minutos, o árbitro Dyorgines Padovani Andrade do Espírito Santo encerrou a primeira etapa, com vitória parcial do CSA sobre o Vitória da Conquista por 1 a 0.

2º - TEMPO

A volta para a segunda etapa parecia uma repetição da primeira. O CSA tinha um melhor desempenho, mas sofreu um susto, criado por sua própria defesa, quando Maxwell e Rafael Araújo não se entenderam e por muito pouco não mandaram para a própria meta.

Passado o susto, o CSA retomou o controle do jogo, mas, até por um desentrosamento entre a equipe, tocava mas não conseguia chegar ao gol adversário, tornando o jogo monótono e sem atividades.

A partida ainda iria cair de produção, uma vez que os treinadores Guilhermino Lima do Vitória da Conquista e Rodrigo Fonseca, auxiliar mas treinador em atividade do CSA, promoveram mudanças, tentando alterar o cenário do jogo.

Depois das muitas substituições, o jogo teve o ritmo acelerado, mas as duas equipes tinham dificuldades no momento do último passe. Na reta final do jogo, o CSA ainda teve duas grandes. A primeira, Washington recebeu belo passe de Alisson, mas foi travado pelo goleiro Neto. Na jogada seguinte, o mesmo Washington passou para Maxwell, que soltou uma “bomba”, para defesa milagrosa do arqueiro rival.

Depois do calor azulino, o árbitro encerrou a partida com vitória magra mas tranqüila do CSA, que garante fecha a fase de classificação invicto e vai enfrentar o Campinense no mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE D

Estádio Lomanto Junior – Vitória da Conquista – Bahia

Vitória da Conquista 0 x 1 CSA

Árbitro: Dyorgines Padovani Andrade (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Djalma Silva (ES) Ferreira Júnior (BA)

Vitória da Conquista: Neto, Maicon, Alisson(Pedro), Felipe e Silvio; Diego Prates(Ícaro), Edmar, Valter e Junior Gaúcho(Tales); Rubens e Roni.

Técnico: Guilhermino Lima

CSA: Beto, André Luiz(Alves), Sinval, Rafael Araújo e Maxwell; Jota, Guêba, Marcelo e Washington; Warley(Alisson) e Robério(Wágner).

Técnico: Rodrigo Fonseca

Cartões Amarelos: Guêba e Alisson (CSA)

Gols: Washington 25min (pen) 1ºT(CSA)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..