Ainda sem o reforço do brasileiro Lúcio na defesa e com Storari como goleiro titular, a Juventus venceu neste sábado em sua estreia na temporada 2012-13 do Campeonato Italiano. Na Arena Juventus, a atual campeã nacional superou o Parma por 2 a 0 na primeira rodada da competição, com gols de Lichtsteiner e Pirlo no segundo tempo.
A primeira etapa foi morna e a Juventus não foi ameaçada pelo Parma, que criou apenas uma chance de gol. Com 62% de posse de bola, os donos da casa tiveram o domínio da partida, mas tiveram pouca objetividade e levaram real perigo à meta de Mirante em apenas uma oportunidade.
Aos 33min, o árbitro auxiliar que fica atrás do gol assinalou pênalti e o juiz da partida marcou a infração, para desespero dos comandados de Roberto Donadoni. No lance, o lateral direito Lichtsteiner recebeu impedido uma bola rebatida no ataque e foi derrubado pelo goleiro adversário.
O volante chileno Arturo Vidal foi para a cobrança, mas bateu muito mal. O chute, rasteiro e quase no meio do gol, foi facilmente defendido por Mirante. Minutos depois, o arqueiro voltou a trabalharem finalização fraca do atacante Giovinco, que se destacou nas últimas temporadas pelo Parma e retornou no meio deste ano para a Juventus, equipe que o revelou.
A equipe da casa retornou dos vestiários para a etapa complementar buscando o gol inaugurou o placar nos dez primeiros minutos, após três ataques perigosos. O primeiro deles, aos 6min, Asamoah cruzou a bola na pequena área para Vidal finalizar de carrinho pela rede, do lado de fora. No ataque seguinte, o chileno fintou a marcação e enfiou a bola para Vucinic desperdiçar uma chance clara frente a frente com Mirante, que saiu bem do gol e conseguiu a defesa.
Finalmente, de novo pelo lado esquerdo com Asamoah, recém-contratado junto à Udinese, a equipe de Turim abriu o marcador com Lichtsteiner, que aproveitou cruzamento do meio-campista ganês para apenas empurrar a bola para o fundo da rede aos 9min.
O segundo gol não demorou a sair, novamente com o envolvimento do assistente do fundo do campo. Pirlo bateu falta por fora da barreira aos 13min. O chute, rasteiro, foi defendido por Mirante, porém o árbitro auxiliar considerou que a bola ultrapassou a linha e o tento foi confirmado, revoltando o Parma.
O time visitante tentou reagir nos minutos restantes, mas pecou na finalização e teve o azar de encontrar Storari inspirado na posição que normalmente é ocupada por Buffon. Acomodada com a vantagem, a Juventus diminuiu o ritmo forte do início do segundo tempo e administrou a partida para consolidar sua primeira vitória na competição.
Na próxima rodada, a Juventus vai a Udine encarar a Udinese no Estádio Friuli, enquanto o Parma recebe no Estádio Ennio Tardini o Chievo.

Futebol