A Petrobras realizou nova descoberta de hidrocarbonetos em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, informou a petroleira nesta sexta-feira em comunicado ao mercado.

"A partir da profundidade de 5.070 m foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de óleo leve, gás e condensado", disse a empresa, sinalizando a possibilidade de uma importante descoberta.

O indício de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10 se soma a outras duas descobertas realizadas anteriormente pela estatal, segundo a companhia.

O poço batizado de Moita Bonita está localizado a cerca de 35 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, "que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas", conforme a Petrobras.

A estatal anunciou anteriormente nesta semana a conclusão da perfuração de um outro poço, de extensão de Barra, o 3-SES-165 (Barra 1), também portador de óleo e localizado a cerca de 30 quilômetros do poço Moita Bonita.