Neymar faz a festa em cima do Palmeiras e Peixe vence

25/08/2012 18:07 - Futebol
Por Redação
Image

O atacante Neymar fez questão de estragar a festa do Palmeiras e fazer a sua. O craque marcou duas vezes e ajudou o Santos a vencer o Verdão por 2 a 1, neste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com a derrota, o Alviverde vai acabar o turno na zona de rebaixamento, já que qualquer resultado de Bahia x Atlético-GO, que jogam hoje, deixará o Verdão em 17º. E o Alvinegro praiano ainda não sabe o que é perder desde a volta do seu camisa 11 ao time.

Um dia após festejar o aniversário do seu filho, Davi Lucca, que comemorou o seu primeiro ano de vida, Neymar acabou com a festa do Palmeiras, que neste domingo celebra os seus 98 anos. Em jogo bastante truncado e com chances para os dois lados, a Joia marcou dois gols e virou a partida para o Peixe, que segue a sua escalada rumo ao G4. Vale lembrar que, no clássico disputado em fevereiro, o Palmeiras venceu o rival no aniversário de Neymar. Agora, quem com o ferro fere...

Voltando a jogar na capital paulista, o Palmeiras começou o jogo mais incisivo. Em um início de jogo bastante truncado, o Verdão optou por agredir o Santos nas costas de Bruno Peres. Com Mazinho e Juninho pelos cantos, as jogadas fluiam com facilidade e o Alviverde conseguiu as suas investidas com qualidade. Já a equipe praiana se manteve mais acuada, apostando na velocidade da saída de bola, principalmente com Neymar e Patito.

Bastante acionado, o Mago Valdivia tentou tirar alguns coelhos da cartola. Ele deu bons passes, procurou o jogo e se dispôs na marcação. Com o Palmeiras mais avançado, aos 20 minutos Barcos perdeu ótima chance. Ele saiu na cara do gol, fintou Rafael, mas chutou fraco e a zaga do Peixe conseguiu afastar. Muito acuado, Neymar partiu para o individualismo. Bem marcado por João Vitor na direita, ele foi buscar o jogo no campo de defesa e puxou um belo contra-ataque, aos 28 minutos, mas o chute foi por cima do gol.

O jogo permaneceu embolado. Com mais ímpeto ofensivo do Palmeiras, o gol demorou 40 minutos para sair. Em bela troca de passes pela direita, Correa recebeu na entrada da área e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Rafael para tirar o zero do marcador.

Em desvantagem, o Santos foi para cima. E não demorou muito para empatar. Aos 43 minutos, Ganso, que até então não havia ficado sequer 20 segundos com o domínio da bola, dividiu com Valdivia e caiu. O árbitro marcou falta. Na cobrança, Neymar guardou na gaveta.

Golaço da Joia, que saiu comemorando dançando com André e Patito. Ele ainda felicitou o seu filho, Davi Lucca, que fez aniversário na última sexta. Com isso, o jogo se encaminhou para o intervalo.

NEYMAR ESTRAGA A FESTA

Sem alterações, as duas equipes permaneceram com a marcação intensa. O Santos, que ficou à mercê dos marcadores na primeira etapa, voltou mais ofensivo. Ganso acordou e foi mais participativo. Até lateral ele cobrou para dar mais rapidez ao jogo. O Palmeiras tentou permanecer no ataque, mas fraquejava nas deficiências técnicas de seus atletas e dos desfalques (dez machucados e um suspenso).

Contudo, aos 17 minutos, o craque santista provou que gostaria mesmo de fazer a festa. Neymar arriscou chute de longe e fraquinho. A bola bateu na trave e entrou no canto direito de Bruno, que demorou bastante para ir na jogada. Novamente, comemorou com as suas famosas danças.

O Verdão, então, partiu para cima. E quase conseguiu o empate. Valdivia deu bela enfiada para Barcos, mas o argentino tirou muito de Rafael e a bola foi para a linha de fundo. O Santos apostou nos contra-ataques, com chutes de fora da área, e cadenciando o toque de bola no ataque. Ganso ainda perdeu boa chance no final do jogo, em passe de Neymar.

Lançando-se ao ataque até o final da partida, o Palmeiras teve a grande chance de empatar.

Barcos recebeu livre na área, cabeceou com estilo, mas o goleiro Rafael conseguiu espalmar. Após isso, não houve tempo para mais susto e o placar inalterou-se.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Palmeiras permanece em São Paulo, mas se desloca até o Canindé para encarar a Portuguesa, na quarta-feira, às 20h30. Já o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas inicia seu confronto às 19h30.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..