O governador Teotonio Vilela recebeu, ontem, sexta-feira (24), no Palácio República dos Palmares, a diretoria do CSA. Os diretores do time fizeram uma visita de cortesia e aproveitou para fazer um convite ao aniversário do clube, que completa 99 anos no próximo dia 7 de setembro.

Na ocasião, o governador recebeu das mãos do presidente em exercício do clube, Cícero Eugênio, uma camisa da equipe que representa Alagoas na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol na Série D.

Eugênio relatou toda a campanha da equipe na Série D e lembrou que o time esta perto de alcançar seu maior objetivo nesta competição: se classificar para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

“Com certeza, estaremos presente no aniversário deste clube de futebol de tradição e que representa a paixão de uma multidão de alagoanos que gosta de esporte e, particularmente do futebol, carro-chefe dos esportes”, destacou o governador.

“Quero ratificar o apoio do Governo ao CSA, bem como aos outros dois representantes no Campeonato Brasileiro, o CRB e o ASA, que têm ajudado a divulgar o Estado. Prestigiar o futebol é prestigiar o esporte como um todo. Além disso, ele também ajuda na formação do caráter, pois ensina a ganhar com humildade, perder com altivez e a respeitar os adversários”, completou o governador.

Teotonio destacou ainda que o governo tem dado total apoio aos clubes que representam o Estado nas competições nacionais em forma de patrocínio, já por quatro anos consecutivos.

Alagoas na Copa 2014

Teotonio lembrou ainda aos dirigentes azulinos que o esporte tem sido uma das prioridades de seu Governo, ao ratificar total empenho do Estado para que Alagoas se concretize como uma subsede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, recepcionando uma grande seleção mundial.

“O Estádio Rei Pelé foi um investimento de R$ 15 milhões e é um equipamento pronto para receber qui uma grande seleção para treinamentos. Isso vai alavancar ainda mais o nosso turismo, gerar mais emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o governador.

Participaram do encontro os dirigentes Cícero Eugênio, presidente em exercício do CSA; Ricardo Omena, vice-jurídico do clube, Elmo Dorta, vice-presidente financeiro; Eugênio dos Santos, vice-presidente amador; Adão dos Santos, diretor de Patrimônio, e o empresário Rafael Tenório, presidente do Conselho Deliberativo da agremiação.