Senac sedia reunião do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida

24/08/2012 09:24 - Maceió
Por Redação

A Unidade Poço do Senac Alagoas foi sede, na última quarta-feira (22.8), para a reunião do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), do qual o Senac é associado. Representantes das instituições públicas e privadas associadas ao comitê participaram da reunião, presidida pela Secretária Executiva do COEP em Alagoas, Maria Aparecida de Araújo Lima.

Em pauta, a participação de Alagoas no Prêmio Betinho 2012, e a apresentação de projetos de ações para o Estado. Entre elas, o plantio de 300 árvores no Conjunto Paulo Bandeira em comemoração ao Dia da Árvore. Durante a manhã, também foram definidos os três candidatos de Alagoas ao Prêmio Betinho – uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza (1935 – 1997), que dedicou sua vida às causas sociais. O Prêmio é voltado a pessoas que, assim como Betinho fez em vida, lutam ativamente pelo bem da sociedade, pela comunidade em que vivem, desenvolvendo ações sociais e transformando a realidade local.

Os candidatos são: Eliene da Silva, Coordenadora Estadual de Articulação da Central de Movimentos Populares de Alagoas (CMP/AL), Conselheira Municipal de Habitação (CMP/AL); Marilene de Moraes Santos, fundadora da ONG Ampari, no município de Paripueira; e Oclácio Cláudio Ferreira da Silva, Secretário da Associação dos Pequenos Produtores das Comunidades Cacimba Cercada e Caraíbas, em Mata Grande, e também monitor voluntário do telecentro das comunidades.

O COEP é um colegiado, sem fins lucrativos que, por meio de uma Rede Nacional de Mobilização Social, conta com instituições públicas e privadas no combate à pobreza em 27 estados. Em Alagoas, o Senac é uma das Instituições associadas que, junto ao Comitê, luta pelas causas sociais. "A participação do Senac nesse Comitê é importante pela abrangência do público que a instituição atende e pelo trabalho de responsabilidade sócio-ambiental que desenvolve", destaca a Secretária Executiva Maria Aparecida de Araújo Lima.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..