PSDB arma estratégia para tentar decolar na eleição em Arapiraca

24/08/2012 09:06 - Geral
Por Redação
Image

A ordem agora é investir, cada vez mais, em visitas ao município de Arapiraca. Essa é a ordem expressa do PSDB quando o assunto é eleição para prefeito no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

Tudo isso por conta dos números apresentados pela pesquisa Gape, de 15 de julho de 2012, e pelas pesquisas extra oficiais que os partidos fazem durante o período eleitoral. Segundo informações na cupula tucana, os números atuais não são muito animadores para a candidatura tucana e o candidato Rogério Teófilo continuaria disputando o segundo lugar com o ex-deputado estadual Alves Correia (PTdoB).

Locomotiva Amarela

A grande mobilização feita pelo candidato e radialista Alves, estaria impedindo que Rogério consiga disputar o pleito com chances de vencer a deputada federal Célia Rocha, candidata pelo PTB. Prova disso foi o grande reboliço do PSDB após a caminhada batizada de "Locomotiva Amarela", realizada no último sábado, nas ruas do Centro da Cidade. Uma multidão parou para ver a caravana passar e interagiu, o tempo todo, com Alves Correia, que foi seguido por milhares de pessoas, a maioria voluntária.

A situação do PSDB é única no Estado de Alagoas já que em União dos Palmares, por exemplo, o ex-governador Manoel Gomes de Barros lidera com folga as intenções de voto em seu favor contra o candidato Beto Baia (PSD). Uma outra cidade onde a legenda vem crescendo é o Pilar com Renatinho Rezende Canuto. Lá ele concorre com o ex-deputado federal Carlos Alberto Canuto(PMDB)

Já é tida como certa a vinda do senador Aécio Neves (MG) ao Estado de Alagoas para reforçar a campanha do PSDB em Maceió, mas tanto ele quanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, podem aproveitar a visita para tentar ampliar os votos de Rogério em Arapiraca, para tentar tirar Rogério Teófilo da incômoda terceira posição.

Pesquisa Gape em 15 de Julho de 2012

Segundo a pesquisa, a deputada federal Célia Rocha voltaria a ser a prefeita de Arapiraca. Pelos os dados do Gape, a petebista teria 55% das intenções de voto. Alves Correia (PTdoB), segundo colocado, obteve 16% da preferência dos entrevistados e Rogério Teófilo (PSDB) ficou com 12%. Não sabem em quem votar somaram 12% e 5% dos eleitores não quiseram opinar. O Gape entrevistou 1.066 eleitores de diversos bairros na capital e a mesma quantidade em Arapiraca, todos maiores de 16 anos – portanto, aptos ao voto – nos dias 11 e 12 de julho. Eles responderam a seguinte pergunta: “Se as eleições para prefeito em Maceió fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) Sr. (a) votaria?”. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o Instituto.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..