Grande parte das praias está própria para banhistas em Alagoas

24/08/2012 09:10 - Maceió
Por Redação
Image

Dos 55 trechos de praias, onde são feitas coletas de água para análise da balneabilidade, 49 estão consideradas como próprias e seis impróprias, sendo que a maioria está localizada na região metropolitana. O resultado pode ser visualizado e acompanhado semanalmente através do relatório produzido pela Diretoria de Laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Dos 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, todos se mantêm sem apontar áreas impróprias. Entre os 30 pontos do litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, quatro não são recomendados aos banhistas. Já nos 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, dois estão impróprios.

As coletas foram feitas entre os dias 20 e 21. O relatório da análise segue anexo, pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth e está disponível no site do IMA: www.ima.al.gov.br.

Fonte: IMA/AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..