Em assembleia, agentes da PRF decidem manter paralisação

24/08/2012 13:09 - Maceió
Por Redação
Image

Durante a manhã desta sexta-feira (24), foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Alagoas, que tinha como pauta a deliberação sobre a continuidade ou não da greve da categoria. O presidente do SINPRF/AL Tácio Melo da Silveira, abriu a assembleia, informando aos sindicalizados que na reunião realizada na data de ontem em Brasília com técnicos do Ministério do Planejamento, não houve avanço nas negociações.

O governo manteve a proposta inicial de reajuste de 15,8% de aumento, divididos em três anos. Diante disso, a categoria por unanimidade decidiu em continuar a greve no Estado, tendo a mesma agora deixado de ser temporária e passando a ser por tempo indeterminado.

Para o presidente do SINPRF/AL, “ a proposta do governo Federal não atende as reivindicações da categoria, sendo que o percentual de reajuste apresentado, não cobre nem mesmo a inflação do período em que estamos sem reajuste ( quase 5 anos). Não nos resta outra coisa a fazer, senão dar continuidade a greve. Ressaltou ainda que é a primeira vez que a PRF entra em greve nos seus 84 anos de existência e que a greve ocorre após uma longa e infrutífera tentativa de negociação com o Governo Federal".

Diante da inflexibilidade do Governo Federal, 90% dos Policiais ocupantes de Funções Gratificadas (funções de chefia), decidiram que em apoio à categoria, colocariam suas Funções a disposição. A entrega das funções, será realizada em um evento às 10 horas da manhã de terça-feira dia 28 de agosto, na Sede da 13ª Superintendência Regional de Policia Rodoviária Federal, situada na Av. Durval de Goes Monteiro, 2882, Tabuleiro dos Martins.

Comissão Estadual de Greve em Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..