Coligações terão que retirar imagem de candidatos de guia

24/08/2012 15:26 - Política
Por Redação
Image

O juiz Domingos Araújo Neto, da 54ª Zona Eleitoral, determinou que as coligações façam cortes nos programas eleitorais da eleição proporcional. O magistrado constatou que postulantes à Prefeitura de Maceió invadiram o espaço no guia dos que disputam vagas na Câmara Municipal da capital alagoana.

Araújo Neto explicou que as coligações foram notificadas e também as emissoras de TV para que os cortes sejam feitos. “Na verdade, os advogados dos partidos já tinham sido notificados, por isso não há prazo. Amanhã, já temos o programa dos candidatos da eleição proporcional para verificar se a determinação foi cumprida”, disse.

O magistrado explicou que todas as coligações cometeram infrações. Ele afirmou que algumas legendas usaram o próprio candidato a prefeito no guia pedindo voto para os vereadores e outras fizeram uso indireto da imagem e do número dos que concorrem à Prefeitura.

“Aquelas fotos, que aparecem como fundo podem ser usadas, sim. Mas qualquer outra referência, como os números dos partidos, não pode. O mais visível é quando o candidato aparece”, frisou Araújo Neto.

A decisão do magistrado aconteceu após ele analisar os programas eleitorais. Na última terça-feira (21), o juiz solicitou que as coligações enviassem as imagens para que ele pudesse verificar o material.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..