Mais uma vez decisivo no Campeonato Brasileiro da Série B, Zé Carlos marcou duas vezes diante do Avaí, dando a vitória de 2 a 0 para o Criciúma e a retomada da liderança na competição, pelo menos até esta noite, quando o Vitória entra em campo. Após o triunfo, o artilheiro contou que as maiores cobranças não vêm das arquibancadas, e sim de casa.
Ainda no gramado do estádio Heriberto Hulse, o atacante fez questão de exaltar a qualidade do elenco do Tigre, e ressaltou as dificuldades impostas pelo rival. Esperando o resultado do Vitória diante do Ceará, o jogador segurou a empolgação com a possível conquista do primeiro turno e já projetou a mesma pegada para o turno final da Série B.
"Vai começar o segundo turno, um novo campeonato, e a gente tem que manter os pés no chão, saber que não está nada ganho ainda. Penso que esse grupo merece tudo o que está acontecendo", afirmou o artilheiro.
Com 18 gols na competição nacional, Zé Carlos passou em branco diante do América/RN e não atuou contra o Atlético/PR. Pela ausência de gols na última semana, o jogador foi cobrado pela própria filha.
"Minha família sempre me apoiou nas horas difíceis, acho que essa vitória tenho que dedicar a eles e ao Criciúma, aos torcedores. Depois do jogo do América/RN eu fiquei chateado com meus próprios erros, mas daqui pra frente quero só focar no segundo turno", concluiu.