Acontece amanhã (24), a partir das 08h, o Mutirão da Cidadania, na escola Floriano Peixoto – bairro de Ipioca, para regularização de dados sociais de centenas de pessoas. Haverá expedição de documentos de identificação, casamento coletivo, ações judiciais e serviços odontológicos. A participação é gratuita e aberta à população.

Para conseguir documentos de identificação – RG, Carteira de Trabalho – basta levar Certidão de Nascimento ou outro documento válido. Para participar do casamento coletivo, os casais devem levar a Certidão de Nascimento e, se a pessoa for divorciada, a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Também serão expedidas Certidões de Nascimento no local.

Haverá ainda a realização de ações judiciais – divórcios consensuais, acordo de pensão alimentícia, retificação de registros, suprimentos de óbitos, entre outras ações que possam ser resolvidas no momento. Para tanto, basta que o interessado leve algum documento válido de identidade e os documentos que digam respeito à ação judicial.

A atividade começa a partir das 08h e é aberta ao público. Organizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, pretende envolver centenas de pessoas que tenham necessidade de regularizar alguma situação pertinente.