Corregedorias discutem uso de tecnologias em Maceió

23/08/2012 21:15 - Maceió
Por Redação

O II Encontro da Comissão de Tecnologia do Colégio Nacional de Corregedores, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, foi realizado nesta quarta-feira, antes do 60° Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge). Seu objetivo foi estabelecer a cooperação tecnológica entre as Corregedorias dos Tribunais de Justiça.

Na oportunidade, corregedores de Estados como o Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe apresentaram sistemas utilizados para facilitar o trabalho no Poder Judiciário. Para o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas, Antônio Emanuel Dória a troca de experiências entre os Estados possibilitará a unificação das ferramentas tecnológicas.

"Em Alagoas notamos o avanço, após a virtualização. O ideal é que as Corregedorias se antecipem e implementem sistemas sem esperar pelas determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As discussões feitas aqui serão levadas para o 60°Encoge", ressaltou o juiz.

Ainda segundo ele, o sucesso do encontro se confirmou em sua 2° edição. "Este encontro é um marco, um divisor de águas para uniformizar os procedimentos no Poder Judiciário", disse.

Houve a apresentação dos Resultados da Tarefa Prioritária nº 3 pelos Membros da Comissão de Diagnóstico (Representantes das Corregedorias dos Estados da BA, MT, PA, PR e RS)

O presidente do Colégio de Corregedores e corregedor do Tribunal de Justiça do Paraná, Noeval de Quadros destacou a importância do II Encontro de Tecnologia. "Nossa sugestão é que esse intercâmbio seja realizado sempre, como uma prévia do Encoge", afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..