Conjunto Santa Maria recebe equipamentos comunitários

23/08/2012 14:16 - Maceió
Por Redação

Escola, posto de saúde e áreas para prática de esportes e para lazer. Os equipamentos públicos comunitários em construção complementam as obras no residencial Santa Maria, no Eustáquio Gomes, construído pelo Governo do Estado e entregue a moradores da área lagunar de Maceió. Nesta quinta-feira (23), o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, acompanhados por uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) vistoriaram as obras.

 

Em fase final de construção, a escola e o posto de saúde permitirão acesso mais fácil dos moradores à saúde e à educação. A escola será destinada a alunos do Ensino Fundamental e possui sete salas de aula, além de uma sala de leitura, cantina, banheiros e espaços administrativos. Já o posto de saúde tem uma área construída de 530 metros quadrados, incluindo salas odontológicas, para consultas médicas, atendimento social, vacinação, nebulização e farmácia, além de banheiros femininos e masculinos, recepção e uma sala ampla para palestras.

 

As áreas para esporte e lazer, também com obras em andamento, incluem duas quadras poliesportivas, uma pista para caminhadas, outras pista para prática de skate e uma praça. O governador Teotonio ressaltou que todos os projetos habitacionais que estão sendo executados pelo Governo do Estado incluem a infraestrutura necessária para atender às comunidades. “Não basta entregar as casas”, afirmou o governador. “Precisamos oferecer serviços básicos para que a comunidade não precise se deslocar. Área de lazer, escola e serviços de saúde são fundamentais para se viver com conforto”, defendeu. “São 50 mil casas sendo entregues em Alagoas e com isso temos de atender às necessidades básicas da população”, acrescentou.

 

A presidente do conjunto Santa Maria e líder da comunidade, Marta Lúcia Silva, aprova as obras e destaca a importância de construir equipamentos públicos próximos à comunidade. “Assim, a gente não precisa sair daqui, nem pegar ônibus pra ter atendimento. Acompanho o trabalho da Seinfra faz anos e só posso dizer que é um trabalho competente. Hoje tenho a minha casa, é simples, mas é minha, só tenho a agradecer”, disse Marta Lúcia.

 

O secretário Marco Fireman destacou os trabalhos técnico-sociais realizados de forma paralela às obras habitacionais no Estado. “Não queremos somente construir casas, mas garantir qualidade de vida aos moradores, valorizando o ser humano. O déficit habitacional é grande, mas estamos conseguindo reduzi-lo trabalhando junto com o Governo Federal”, explicou Fireman.

 

O Conjunto Santa Maria possui 821 casas e é mais um trabalho habitacional executado pela Seinfra, pelo Projeto de Urbanização Integrada da Orla Lagunar, destinado a moradores de áreas precárias à beira da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..