Advogado prevê que candidatura de Lessa será deferida pelo TSE

23/08/2012 06:22 - Política
Por Redação
Image

A expectativa do jurídico do candidato Ronaldo Lessa, quanto ao recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a melhor possível. Palavras do advogado Marcelo Brabo, que estará protocolando nesta quinta-feira (23) o documento que pode ou não colocar regularizar o registro de candidatura do ex-governador e candidato a prefeito. 

De acordo com Brabo, o recurso já está pronto, passando por uma revisão final, para que seja protocolado no TRE. Em seguida, será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE), que dará vistas finais para as contra-razões, sendo devolvido para o TRE e por fim, enviado para o TSE.

Com relação ao prazo para resposta do TSE, Marcelo Brabo não tem previsão, uma vez que existem muitos outros casos no Brasil, como recentemente na Bahia e em Brasília. “Chegado esse processo em Brasília, o relator deve seguir uma ordem cronológica dos processos. Foram noticiados casos semelhantes e em conversa com companheiros, a expectativa é das melhores”, disse.

Justamente com relação a expectativa desse novo julgamento, o advogado compara a situação a de 2010, quando Lessa foi absolvido. “A expectativa é das melhores, o trabalho foi bem feito, temos exemplos claros que já foram absolvidos e acreditamos na absolvição, assim como aconteceu em 2010”, afirmou.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..