CENTURY 21 Brasil Real Estate inicia novo modelo de franquia

23/08/2012 02:13 - Brasil/Mundo
Por Redação

A CENTURY 21 Brasil Real Estate, operação brasileira da CENTURY 21®, considerada a maior franquia imobiliária do mundo, inicia um novo modelo de franquia pelo qual será possível representar a marca com exclusividade em determinado município. Atualmente a companhia trabalha com um modelo de licenças individuais, sem restrição de área.

A nova modalidade permite ao franqueado abrir quantas unidades desejar (com quantidade mínina de 5 lojas nos primeiros 60 meses de contrato) com uma única taxa inicial de franquia. O investidor poderá expandir seus negócios no município sozinho ou poderá buscar sócios.

O novo modelo será válido para qualquer município brasileiro, mas, para a implantação, a companhia buscará franqueados primeiramente nos 20 municípios com maior PIB/ITBI e com maior população, exceto a capital de São Paulo, que detém o maior número de agências da marca em operação. Entre esses municípios estão: Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Salvador.

O modelo de exclusividade é inédito no Brasil e também é aplicável no Uruguai, onde a CENTURY 21 Brasil Real Estate expandiu sua operação neste ano. A franquia é ideal para quem deseja começar a investir no mercado imobiliário, ou para quem já possui uma imobiliária ou rede.

“Além de todo o respaldo de uma marca forte, o franqueado já começa operando com uma série de produtos, como crédito imobiliário exclusivo, produtos securitários e até leilão privado, que a marca oferece como fonte de receita adicional às provenientes das transações imobiliárias”, acrescenta Ernani Assis, Presidente & CEO da CENTURY 21 no Brasil e no Uruguai.

Sobre a CENTURY 21

De origem americana, a CENTURY 21 está presente em 73 países, com 122 mil corretores e mais de oito mil franqueados, jurídica e financeiramente independentes. No Brasil, o Sistema está em operação desde julho de 2008, e atualmente conta com 154 franqueados em 21 Estados mais Distrito Federal.

Recentemente a companhia expandiu sua operação ao Uruguai, com a abertura de sua primeira imobiliária em Punta Del Este. A previsão é de que outras cinco lojas sejam instaladas em território uruguaio nos próximos meses. A abertura de lojas da Marca em território uruguaio é o primeiro passo de um plano de expansão que pretende abranger outros países da América Latina. O objetivo é ampliar as possibilidades de negócios dos franqueados entre os dois países.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..