Vendas de imóveis usados sobem 2,3% em julho nos EUA

22/08/2012 17:37 - Economia
Por Redação

 

As vendas de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos subiram 2,3% em julho na comparação mensal, para uma taxa anualizada de 4,47 milhões de unidades, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados hoje pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). Ante julho de 2011, a alta foi de 10,4%.

A mediana dos preços subiu 9,4% ante julho do ano passado, para US$ 187.300, o ganho anual mais forte desde janeiro de 2006. As recentes altas dos preços, no entanto, são em grande parte atribuídas às quedas números de imóveis mais baratos disponíveis para venda.

Em julho, os estoques de imóveis previamente ocupados subiram 1,3%, para 2,4 milhões de unidades na taxa anualizada. Considerando o atual ritmo de vendas, os estoques teriam duração de 6,4 meses.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..