Secretários discutem ações para o perímetro irrigado do Canal do Sertão

22/08/2012 20:21 - Política
Por Redação

Os Secretários de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luis Napoleão Casado, da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior e da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, reuniram-se na terça-feira (21), no gabinete da Semarh, para discutir atividades que serão desenvolvidas no perímetro irrigado do Canal do Sertão.

O encontro serviu para que os secretários pudessem traçar ações, expor ideias e encontrar soluções viáveis que possam contribuir para o desenvolvimento agrícola, agropecuário, tecnológico e de recursos hídricos para a região. Eles também fizeram uma avaliação da cadeia produtiva local, com o objetivo de que cada um possa trabalhar os projetos de sua secretaria e assim ajudar o Governo nas ações de desenvolvimento do Estado.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é parceira do Estado em projetos de irrigação que levará benefícios para os habitantes do perímetro do canal, através de um convênio firmado entre o Governo e a Codevasf. Um dos projetos é o de irrigação e abastecimento de água para os assentamentos do Incra, entre eles o de Olho D’Aguinha, em Delmiro Gouveia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..