Grêmio perde para o Coritiba, mas busca vaga na raça

22/08/2012 18:41 - Futebol
Por Redação
Image

É por um resultado como este que o Grêmio é chamado de Imortal Tricolor. Após estar 'eliminado' até 44 minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno marcou um gol no fim e diminuiu a vantagem do Coritiba para 3 a 2, resultado que garantiu a classificação às oitavas de final da equipe gaúcha. Elano marcou o outro gol da equipe gaúcha. Everton Ribeiro, Roberto e Pereira fizeram para os paranaenses.

Com a vaga confirmada, o Grêmio enfrenta Cobreloa-CHI ou Barcelona-EQU nas oitavas de final. As equipes, porém, sequer realizaram a partida de ida. Assim, o próximo jogo do Tricolor será o Gre-Nal de domingo. No mesmo dia, o Coritiba visita o Figueirense, ambos pelo Brasileirão.

O JOGO

Com a necessidade da vitória, o Coritiba tomou a iniciativa de ir ao ataque no início do jogo. Assim, antes mesmo de completar dez minutos no relógio, a equipe teve algumas oportunidades com o atacante Roberto, que até então não estava em uma boa noite, acabou desperdiçando todas.

Mas a ansiedade para buscar o gol acabava fazendo com que a equipe paranaense se esquecesse da defesa. Dessa forma, o Grêmio passou a ter chances de abrir o placar. Em uma delas, Kleber chegou a ficar dentro da área apenas com o lateral Ayrton na marcação, mas chutou para fora.

E quando parecia que o time gaúcho estava mais próximo do gol, foi o Coritiba que acabou abrindo o placar. Após um cruzamento de Robinho, Everton Ribeiro deu um belo drible no experiente Gilberto Silva e soltou uma bomba para estufar a rede gremista e fazer a festa da torcida.

O gol, que até então estava levando a partida para os pênaltis, deixou a duelo com um ritmo mais lento. Mas aos 40 minutos, Pereira derrubou Kleber na área e o juiz marcou pênalti. O zagueiro já tinha amarelo, mas não foi expulso. Na cobrança, Elano bateu bem e deixou tudo igual.

MARCELO MORENO DÁ A VAGA AO GRÊMIO

O Coritiba voltou do intervalo com apenas um pensamento: precisava fazer dois gols para se classificar. E a primeira parte do objetivo conseguiu ser cumprida logo aos sete minutos. Novamente Robinho deu um belo passe para Roberto, que nem deixou a bola cair no chão para marcar o gol.

O tento incendiou o Couto Pereira e os jogadores coxa-branca. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, sacou Chico e colocou Thiago Primão. Com um time leve e ofensivo, não demorou muito para o terceiro gol vir. Aos 20, após um cruzamento na área, Pereira cabeceou bem e marcou.

A partir daí, o panorama mudou completamente. O time paranaense ficou mais recuado, com a entrada do volante Junior Urso no lugar do meia Robinho. Já os gremistas partiram com tudo para o ataque e Vanderlei Luxemburgo lançou o atacante Leandro na vaga dovolante Fernando.

Como esperado, os minutos finais foram de pura emoção: o Grêmio foi com tudo para o ataque e conseguiu diminuir a vantagem. Após um chute de Souza, Marcelo Moreno completou para o gol e garantiu a vaga.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..