Prédio do antigo CCBI será reformado para sediar IML

21/08/2012 07:35 - Maceió
Por Redação
Image

O prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCBI), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) passará por uma reforma para que possa receber os serviços que são prestados pelo Instituto Médico Legal (IML) durante a construção da nova sede. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), durante reunião de negociação entre secretários de Estado, Tribunal de Justiça e o Sindicato dos Médicos.

A reforma terá caráter emergencial e deve começar o mais rápido possível, conforme ressaltou o secretário da Defesa Social, Dário Cesar. Além dele, também participaram da reunião os secretários da Saúde, Alexandre Toledo; da Gestão Pública, Alexandre Lages, e da Fazenda, Maurício Toledo. Na reunião, os secretários estaduais reafirmaram a disposição do Governo de resolver todas as questões relacionadas aos serviços prestados pela Perícia Oficial e à negociação sobre o reajuste para peritos e legistas.

Dário Cesar ressaltou que a utilização do CCBI, acordada coma Reitoria da Ufal, é temporária, visto que já está sendo iniciada a construção do prédio do novo e moderno do IML de Maceió. “Todas as secretarias do Governo estão empenhadas para resolver todas as pendências o mais rápido possível”, assegurou o secretário de Defesa Social.

O presidente do TJ, Sebastião Costa Filho, vem conduzindo a negociação entre o governo e o Sindicato dos Médicos sobre a prestação dos serviços médico-legais em Alagoas. O tema influencia diretamente os trabalhos do Poder Judiciário, já que as perícias são peças fundamentais no julgamento das causas pelos magistrados.

Também participaram da reunião os juízes Maurício Brêda e Diógenes Tenório, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, da Defensoria Pública e da Perícia Oficial.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..