Usuários de transporte coletivo ainda terão que amargar a greve que se estende desde ontem. Após reunião da categoria com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Severino Rodrigues, onde ficou decidido o fim da paralisação, um novo impasse surgiu. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL), Écio Luiz, ficou definido que os ônibus iriam circular com as portas traseiras abertas.
A decisão da categoria, tomada no início da tarde desta terça-feira, é para “rodar com catraca livre, mas os empresários trancaram os ônibus nas garagens e estão impedindo a circulação dos coletivos”, afirmou Écio Luiz à reportagem do Cada Minuto.
Os motoristas e cobradores estão dispostos a voltar a seus postos de trabalhão, mas “os empresários não estão permitindo a saída dos veículos o impossibilita a oferta dos serviços à população. Infelizmente não sabemos quando voltaremos à normalidade”, afirmou Écio.
Uma nova rodada de negociações entre empresários e rodoviários está marcada para as 10 horas, desta quarta-feira (22), no Pleno do TRT, no bairro de Jaraguá.