Dezenove municípios têm deficiência no abastecimento de água

21/08/2012 07:03 - Interior
Por Redação

As cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e Pão de Açúcar estão com deficiência no abastecimento de água, nesta terça-feira (21).

O motivo é um vazamento na adutora-tronco de 700mm, que integra o sistema coletivo da Bacia Leiteira. Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado. Porém, a normalização do sistema somente deverá ocorrer nesta quarta-feira (22).

A cidade Senador Rui Palmeira e o povoado Caboclo, no município de São José da Tapera, também estão com o abastecimento de água deficiente nesta terça-feira. O motivo é o rompimento de uma adutora de 150mm, no município de Carneiros, que faz parte do sistema coletivo da Bacia Leiteira.

Uma equipe técnica da Casal está realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado. Porém, a normalização do sistema somente deverá ocorrer num prazo de 12 horas.

Capital

Um vazamento em uma adutora de 150mm, no bairro Rio Novo, em Maceió, obrigou a Casal a interromper o fornecimento de água na localidade para realizar o conserto. A previsão do setor de operação da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, é de que o serviço seja concluído até o final da tarde desta terça-feira, quando o abastecimento volta ao normal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..