Após renovar o contrato com o Corinthians e acertar os últimos detalhes da transferência por empréstimo para a Roma neste sábado, o zagueiro Marquinhos se despediu da torcida corintiana. Pelo Twitter, o jogador mandou diversos recados aos torcedores e agradeceu o clube por tê-lo revelado para o futebol.
"Galera, acho que todos já estão sabendo que estou de partida para a AS Roma. Sei que algumas pessoas não vão gostar dessa minha decisão. Quero que saibam que foi a decisão mais difícil da minha vida, mas depois de muita conversa com minha família, empresario e o clube, chegamos a essa importante decisão", escreveu o zagueiro em sua conta na rede social.
"Ao Corinthians só tenho a agradecer a cada funcionário que lá trabalha, desde a tia que arrumava meu quarto no alojamento da base, até o mais alto escalão. Sou e serei eternamente grato ao meu clube formador e a todos que me ajudaram a chegar onde estou chegando. Foram 10 anos de puro crescimento profissional, pessoal e em todos os aspectos", emendou Marquinhos.
"Lá, aprendi a ter caráter, lá aprendi a ser HOMEM e também aprendi a ser ambicioso. Jamais esquecerei de tudo que fizeram por mim, dos amigos que lá tive e das pessoas com quem passei esses anos tão importantes anos da minha vida. Um bom filho um dia à casa torna Um dia olharei para trás e verei o quanto fui feliz, e o quanto valeram a pena todos esses anos! Obrigado, Sport Club Corinthians Paulista", concluiu.
SEM SUBSTITUTO
Mesmo com a saída de Marquinhos, que será emprestado ao Roma (ITA) por um ano, o Corinthians não deve buscar outro zagueiro até o fim da temporada. Assim, o elenco alvinegro contará com cinco nomes no setor defensivo --número suficiente, na visão da diretoria do clube.
"Para esse ano, disputando só um campeonato [o Brasileiro e, depois, o Mundial], não tem necessidade de trazer outro. Agora, para o ano que vem, temos o planejamento. Ou incorporarmos da base, ou a gente pode ir atrás de outro zagueiro", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade.
Além de Chicão e Paulo André, os titulares da equipe, Wallace, Antônio Carlos (incorporado da base) e Felipe (ex-Bragantino) são os outros zagueiros à disposição de Tite.
Desde as primeiras notícias sobre a transferência de Marquinhos para a Europa, os dirigentes do Corinthians vêm recebendo indicações para a posição. Neto, do Guarani, mesmo machucado --volta aos gramados em setembro-- foi um deles, mas o negócio não avançou.