Time modificado, futebol inconstante. Assim foi mais uma partida do CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro. O “galo praiano” enfrentou o Guarani na noite desta sexta-feira (17), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas e mostrando pouco futebol, totalmente perdido dentro de campo, o time alagoano foi goleado por 4 a 0, com direito a três gols do atacante Schwenck.
O JOGO – 1º TEMPO
Em um jogo de clubes em situações complicadas na tabela de classificação da Série B, Guarani e CRB entraram em campo, um podendo “ressuscitar” o outro na competição. Quem começou melhor foi o dono da casa.
Primeiro, o “Bugre” assustou em jogada rápida com lançamento na área, que o goleiro Cristiano do CRB saiu mal e porto muito pouco não foi surpreendido. Pior para o CRB que não conseguiu escapar dos primeiros minutos de pressão e logo sofreu o primeiro tento.
GOOOOLLLL DO GUARANI! O atacante Schwenck fez grande jogada e serviu o meia Danilo Sacramento, que na saída do goleiro Cristiano, tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Brinco de Ouro da Princesa. Guarani 1 x 0 CRB.
Depois do gol sofrido, o CRB adotou a postura de se fechar e fazer um “ferrolho” na defesa, tentando se encontrar em campo. Nesse período, o time tentava tocar a bola e buscar as jogadas de contra-ataque.
Nesse esquema, o time até conseguiu algumas jogadas de ataque, principalmente nas bolas paradas de Geovani e chegou muito perto por duas vezes, quando o atacante Edson foi acionado mas sempre chegava atrasado. Como resposta, o Guarani não perdoou mais uma vez.
GOOOOLLLL DO GUARANI! Aos 35 minutos, cruzamento na área, André Leone escora para Schwenck que desvia para o fundo das redes. Guarani 2 x 0 CRB.
O gol foi mais um banho de água fria para o CRB, que apesar de não jogar bem, tinha pela frente um adversário limitado que era o Guarani, mas que vencia o jogo com dois gols de diferença. Aos 45 minutos, o árbitro Cleisson Pereira encerrou a primeira etapa com vitória parcial do Guarani sobre o CRB por 2 a 0.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CRB voltou com novas mudanças, uma retrato do time que vem mudando muito a sua formação desde o começo da competição, com o técnico Roberto Fonseca tentando de várias formas colocar o time para funcionar.
As entradas de Thiago Bezerra e Ricardinho no lugar de Vitor e Luciano deram uma melhor movimentação ao time da Pajuçara, que voltou um pouco melhor, mas o que ainda era pouco para buscar o empate diante do “Bugre”.
Mas, a aparente reação do CRB não teve sequencia e o time da casa voltou a assustar. Por duas vezes Cristiano ficou de cara com os avantes rivais. Primeiro, Schwenck estou para defesa do goleiro regatiano. Depois, Danilo Sacramento acertou o travessão. Mas, na terceira oportunidade na segunda etapa, o time alvi-verde ampliou o marcador.
GOOOOLLLL DO GUARANI! Um “cochilo” incrível da defesa do CRB, que permitiu o ataque numa cobrança de lateral, com a bola sobrando para Schwenck, que livre, tirou Cristiano da jogada e bateu para marcar o terceiro do “Bugre”. Guarani 3 x 0 CRB.
Depois de mais um gol sofrido, o time do CRB se perdeu totalmente em campo e a goleada já não era surpresa. O time do Guarani ainda diminuiu o ritmo, uma vez que o treinador Vadão promoveu algumas mudanças, mas ainda estava vivo no jogo, com disposição para mais.
GOOOOLLLL DO GUARANI! A noite não era da defesa do CRB, que mais uma vez vacilou e após a cruzamento da direita, Schwenck, mais uma vez ele, se jogou para marcar o terceiro dele e o quarto do Guarani. Guarani 4 x 0 CRB.
Depois do gol, o limitado time do Guarani, que encontrou um CRB perdido em campo, segurou e administrou o resultado. Aos 47, o árbitro encerrou o jogo, com mais uma goleada sofrida pelo CRB e vitória que dá um gás a mais ao Guarani na competição.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B
Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas – São Paulo
Guarani 4 x 0 CRB
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira(MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho(MG) e Ricardo Vieira Rodrigues(MG)
Guarani: Emerson, Oziel, Fernando, André Leone e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Danilo Sacramento(Rafinha) e Renato Ribeiro(Bruno Neves); Schwenck e Juninho(Afonso).
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)
CRB: Cristiano, Ednei, Rogélio e Thiago Gomes; Diego Aragão, Vitor(Thiago Bezerra), Gleidson, Luciano(Ricardinho), Geovani e Jadilson(Aloísio Chulapa); Edson.
Técnico: Roberto Fonseca
Cartões Amarelos: Renato Ribeiro, Alex Barros e Ademir Sopa (Guarani) – Ednei, Jadilson e Vitor (CRB)
Gols: Danilo Sacramento 9min e Schwenck 35min 1ºT, 22 e 38min 2ºT(Guarani)