Diretoria, professores e alunos comemoraram nesta quinta-feira (16), o 30º aniversário do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte). O Cenarte iniciou suas atividades na década de 80, no prédio do Seminário de Maceió, no bairro do Farol, oferecendo diversos cursos nas áreas da música, teatro e dança, entre outros.

Atualmente, o Cenarte oferece 14 cursos e atende 1.057 alunos, que recebem aulas de balé clássico, sopro, piano, acordeon, teclado, história da arte, dança afro e expressão corporal. Também são ofertados os cursos de percussão, violão e cavaquinho, artesanato criativo, artes plásticas e violino, por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos, convênio com o Ministério da Cultura (MinC).

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, o Cenarte vem desenvolvendo as atividades as quais se propôs desde seu início. “O Cenarte completa 30 anos cumprindo o seu compromisso de levar à comunidade o estudo e o aprendizado da educação, das artes e da cultura”, ressaltou.

“O Cenarte está preparando para o mercado de trabalho jovens e adultos que pretendem seguir como profissionais nas áreas ofertadas pelo centro. Este é um trabalho de crescimento social importante que o centro realiza”, destacou a diretora Ilza Vilhena.