A nova derrota do CRB, a terceira seguida e mais uma de goleada, dessa vez para o Guarani por 4 a 0, foi a “gota d’água” para a permanência do treinador Fonseca no comando técnico do clube. O comandante volta para Alagoas, onde irá se reunir com a direção, acertar alguns detalhes e deixa o clube da Pajuçara.
A informação foi confirmada pelo repórter Valmari Vilela da Rádio Jornal Am710, através de uma informação vinda da diretoria do clube. Minutos depois, o próprio treinador confirmou a saída do clube.
“Diante da situação, de várias tentativas feitas, a gente precisa ser homem e se posicionar, então eu procurei a direção e entreguei o cargo, mas desejo toda sorte do mundo ao CRB, que tem grandes pessoas e pode seguir em frente com uma boa campanha”, disse.
Agora, buscando a reabilitação, o CRB terá uma semana para trabalhar e no sábado da semana que vem, terá pela frente o ASA no clássico alagoano pela Série B. Neste jogo, o novo treinador pode ter sido anunciado. Caso não seja, o time deve ser comandado pelo auxiliar técnico Joãozinho Paulista, juntamente com um jogador experiente e um diretor do clube.
HISTÓRICO
Roberto Fonseca chegou ao CRB no dia 21 de abril, substituindo Paulo Comelli, atualmente no Criciúma, rival do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Na oportunidade, o CRB, apesar de campeão do primeiro turno, caiu de produção na segunda fase, mas se recuperou e com Fonseca no comando conquistou o título Alagoano, competição que o CRB não conquistava desde 2002 e voltou a levantar a taça no ano do seu centenário.
Na Série B, o CRB começou mal, mas dentro de casa conseguiu grandes resultados que o colocaram entre os dez melhores da competição. Porém, nos últimos jogos, o time mostrou uma queda de rendimento, que culminou com a saída do treinador.