Samsung apresenta Galaxy Note com tela de 10,1

16/08/2012 05:45 - Internet
Por Redação
Image

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (15) em evento em Nova York a próxima geração do Galaxy Note.

Equipado com a plataforma Android 4.0, apelidada de “Ice Cream Sandwich”, o novo aparelho tem tela de 10,1 polegadas e chegará às lojas dos Estados Unidos nesta quinta-feira (16) nas cores branca e cinza escuro.

Procurada pelo G1, a Samsung disse que ainda não há previsão de lançamento e preço do aparelho para o Brasil.

Conforme o anúncio da Samsung, será possível fazer a atualização para o Android 4.1, chamado também de Jelly Bean, no fim deste ano. O modelo de 16 GB vai custar US$ 500 nos EUA. A versão com 32 GB sairá por apenas US$ 50 a mais. Os modelos anunciados possuem apenas conexão Wi-Fi à internet. Os modelos com conexão 3G ainda terão datas de lançamento e preços anunciados.

O novo Galaxy Note usa o mesmo formato e tamanho de tela de tablets anteriores da Samsung de 10 polegadas, os Galaxy Tab, mas permite usar uma caneta stylus, também chamada de “S Pen”. A aplicação Photoshop Touch, da Adobe, já vem instalada e optimizada no tablet para ser usada com a caneta. O Galaxy Note original tem tela de 5 polegadas e ainda funciona como um telefone celular, além de conexão 3G.

O dispositivo também conta com o recurso chamado “Multiscreen”, que permite que o usuário utilize dois aplicativos lado a lado ao mesmo tempo na tela. "Os usuários podem ver páginas na web ou vídeos, ou abrir outros aplicativos enquanto escrevem ou desenham ideias com a caneta na outra metade da tela”, disse a Samsung no comunicado à imprensa.

O tablet tem ainda um processador de quatro núcleos com 1.4 GHz e 2 GB de memória RAM. O novo Galaxy Note, que pesa 597 g (na versão com Wi-Fi), conta com uma câmera traseira de 5 MP e outra frontal de 1,9 MP.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..