Prefeito renuncia e defende intervenção do Estado

16/08/2012 09:26 - Política
Por Redação
Image

Com um rombo milionário, o prefeito recém-empossado da Barra de São Miguel, George Raposo Maio Neto, mais conhecido como “Lelo Maia”, se viu diante de um grande abismo financeiro ao tomar posse depois do afastamento por ordem judicial de Reginal Andrade. Os advogados de Raposo reuniram a imprensa na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e pontuaram os motivos da renúncia do atual gestor.

Para o advogado Marcelo Brabo, que foi o porta-voz de George Rapaso, a situação da Barra de São Miguel é muito preocupante e a intervenção Estadual ou até Federal pode ser o caminho para retirar o município do buraco. “George apenas nomeou e exonerou servidores. Ele se viu diante de uma situação inusitada. Caso ele assinasse algum documento ou efetuasse pagamento de algo, o nosso cliente poderia ser preso por até cinco anos. De fato, o município se encontra em completo estado de falência”, alertou o advogado.

Desde que tomou posse, Raposo encontrou R$ 2,5 milhões em pagamentos diversos atrasados e a folha salarial dos servidores municipais – efetivos e comissionados – também na mesma condição. “Os fornecedores não recebem os créditos a que têm direito, estando, inclusive, em aberto os valores devidos à Eletrobras. De igual modo, se encontra em débito com os repasses do duodécimo da Câmara Municipal, como as obrigações legais, inclusive o INSS de seus servidores e prestadores de serviço”, comentou Raposo em nota oficial distribuída a imprensa.

Marcelo Brabo informou que Raposo apresentou sua renúncia, mas antes procurou as autoridades para comunicar e, também, mostrar a real situação do município. “Sem dúvida alguma, hoje em dia, é impossível de sanar todos os problemas existentes, permitindo que o município de Barra de São Miguel mantenha suas atividades regulares. Só me resta, por fim, diante do quadro e situação vivenciada, formalizar, em caráter irrevogável e definitivo, com muita dor no coração, mas na certeza que estarei, de maneira decisiva, contribuindo para um melhor e mais alvissareiro para a minha Amanda e querida Barra de São Miguel, a minha renúncia ao honroso cargo de Prefeito que ora exerço”, finalizou Raposo.

A Justiça determinou o afastamento do prefeito Reginaldo Andrade (PTB) no ultimo dia 07, acusado cometer irregularidade em processos de licitação, contratos administrativos e pagamento na cidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..