Com paralisação, Samu funcionar com apenas 40% do serviço

16/08/2012 04:51 - Maceió
Por Redação
Image

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) realizam nesta quinta-feira (16) uma paralisação de advertência em Maceió. De acordo com o presidente do sindicado dos servidores públicos, Claudio Wagner, há dois anos o Governo do Estado não dar andamento com as reivindicações feitas pela categoria, e nem oferece melhorias nas condições dos equipamentos utilizados durante os socorros.

A concentração de enfermeiros e técnicos de enfermagem ocorre na sede do Samu, no bairro do Farol. Sete unidades de atendimento básico ficarão na garagem durante toda a atividade de paralisação. Apenas 40% do serviço serão mantidos, que são as unidades de atendimento avançado.

Wagner coloca que é preciso ter um avanço nas negociações para a que a população não seja prejudicada com a suspensão dos serviços. “Se não houve nenhum diálogo hoje, amanhã o sindicato tomará uma medida e nós poderemos deflagrar uma greve por tempo indeterminado”, salientou.

Segundo Wagner, a categoria decidiu em assembleia que com deflagração da greve só retornará ao trabalho com uma posição do Governo.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..